PLACAR

Pliskova sobrevive à estreia em Doha, Rybakina joga na terça

Foto: Transylvania Open

Doha (Qatar) – Apenas um dia depois de ter conquistado o título do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, Karolina Pliskova estreou nesta segunda-feira no WTA 1000 de Doha e sobreviveu na competição. A ex-número 1 do mundo e atual 59ª do ranking precisou de 2h15 para superar a russa Anna Kalinskaya, 40ª colocada, por 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Com pouco tempo de descanso e adaptação às condições, já que vinha jogando em um torneio em quadras cobertas até o último domingo, Pliskova começou o jogo sofrendo duas quebras e seguidas e saiu perdendo por 4/0. Mas no segundo set, ela não sofreu quebras, mesmo enfrentando seis break-points. E no set decisivo, quebrou duas vezes o serviço da rival. A tcheca disparou 19 aces na partida.

E a maratona de jogos vai continuar para Pliskova. Ela já disputa a segunda rodada em Doha nesta terça-feira contra a russa Anastasia Potapova, que marcou um duplo 6/4 contra a italiana Martina Trevisan. Como o torneio no Qatar tem seis rodadas e termina no sábado, a tcheca teria que jogar em todos os dias da semana se chegar à final. Outras três tenistas que foram longe nos torneios da semana passada, Beatriz Haddad Maia e as russas Daria Kasatkina e Liudmila Samsonova caíram na estreia em Doha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outras duas tchecas venceram nesta segunda-feira. Em jogo válido já pela segunda rodada, a cabeça 6 do torneio Marketa Vondrousova passou pela belga Greet Minnen por 6/2, 0/6 e 6/4. Sua próxima rival pode ser a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a ucraniana Marta Kostyuk. Já Marie Bouzkova derrotou a norte-americana Sofia Kenin por 7/5, 2/6 e 7/5 e enfrentará a norte-americana Danielle Collins na segunda rodada.

Campeã em Abu Dhabi no último domingo e número 4 do mundo, Elena Rybakina estreia em Doha nesta terça-feira. A cazaque fará o último jogo da programação, por volta de 14h (de Brasília) contra a chinesa Lin Zhu, 57ª do ranking. Outras duas jogadoras do top 10 atuam no estádio principal. A norte-americana Coco Gauff estreia por volta das 11h contra a tcheca Katerina Siniakova, e logo depois a tunisiana Ons Jabeur enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko. A rodada começa às 9h30 com a chinesa Xinyu Wang enfrentando Victoria Azarenka.

Já na quadra Grandstand 1, os principais nomes em quadra serão as campeãs de Naomi Osaka e Jelena Ostapenko, além da estreia da finalista do Australian Open Qinwen Zheng, contra a polonesa Magda Linette, e do bom duelo entre a grega Maria Sakkari e a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova.

Quadra Central – 9h30
Xinyu Wang (CHN) vs. Victoria Azarenka
Katerina Siniakova (TCH) vs. [2]Coco Gauff (EUA)
[4]Ons Jabeur (TUN) vs. Lesia Tsurenko (UCR)
Lin Zhu (CHN) vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)

Grandstand 1 – 8h
[5]Qinwen Zheng (CHN) vs. Magda Linette (POL)
Linda Noskova (TCH) vs. [7]Maria Sakkari (GRE)
Anhelina Kalinina (UCR) vs. [8]Jelena Ostapenko (LET)
Petra Martic (CRO) vs. Naomi Osaka (JAP)

Grandstand 1 – 8h
Marta Kostyuk (UCR) vs. Anastasia Pavlyuchenkova
[16]Emma Navarro (EUA) vs. Elise Mertens (BEL)
[Q]Danielle Collins (EUA) vs. Marie Bouzkova (TCH)

Grandstand 3 – 9h
[C]Paula Badosa (ESP) vs. Leylah Fernandez (CAN)
Anastasia Potapova vs. Karolina Pliskova (TCH)

Grandstand 4 – Por volta de 10h30
[Q]Erika Andreeva vs. [14]Ekaterina Alexandrova

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE