Plano de Sinner de treinar em Monte Carlo sofre duro contratempo

Foto: Getty Images for ITF

Monte Carlo (Mônaco) – Na última terça-feira, o prestigiado jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que o plano do número 1 do mundo Jannik Sinner era treinar em Monte Carlo nas próximas semanas, onde reside. Porém, nesta sexta-feira uma reviravolta surgiu com o Monte-Carlo Country Club revelando que não pode receber o italiano porque ele está suspenso por três meses.

De acordo com as informações iniciais, o clube não seria filiado a nenhuma federação nacional e por isso poderia receber Sinner em seus treinamentos. Porém, veio agora um desmentido do próprio clube, segundo informa o site Il tennis italiano. Em um comunicado à imprensa, o Monte-Carlo Country Club esclareceu a situação.

“O Monte-Carlo Country Club é filiado a ambas as federações de tênis: francesa e monegasca. É um clube privado, mas isso não o isenta de suas obrigações de filiação: monegasca, porque é o clube de tênis do Principado, e francesa, porque está localizado em território francês em Roquebrune-Cap-Martin”, disse o comunicado.

Por conta dessa reviravolta, a possibilidade de Sinner treinar lá nas próximas semanas vai por água abaixo. Durante os três meses de suspensão, o italiano não pode frequentar locais de competição ou que estejam ligados a federações nacionais, ITF, ATP, ou WTA. Por isso ele terá que procurar instalações privadas para fazer sua preparação enquanto estiver cumprindo punição.

Sinner é retirado da lista de indicados ao Prêmio Laureus

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
9 meses atrás

Acredito que ele morando lá já sabia disso não.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
9 meses atrás

Acredito também que ele não terá dificuldades para encontrar alguma entidade privada que tenha interesse em ceder um espaço para ele treinar.

Michel
Michel
9 meses atrás

Tem umas quadras públicas aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, pertinho do Rio Open…

Roberto Lopez
Roberto Lopez
9 meses atrás
Responder para  Michel

Kkkkkkkkkkkk

Fabio Narreto
Fabio Narreto
9 meses atrás

Esta punição sem duvida é a maior palhaçada da história do tenis, da wada e das federações tenisticas. Em suma puniram o melhor jogador do momento por ele não fiscalizou o seu preparador físico ou fisioterapeuta lavando as mãos. Se alguém do time cheirar uma carreira e espirrar 1 bilionésimo vai contaminar os circunstantes. Aliás ele não pode entrar num elevador lotado pois as expirações dos passsgeiros em 1 bilionésimo podem ser um perigo. Ridiculo como isso só aquela de suspender um treinador que é algo particular e privado por comportamento reprovavel. O que tem à federação a ver com o tecnico e suspende-lo? de que? quando? como? aonde???

SANDRO
SANDRO
9 meses atrás
Responder para  Fabio Narreto

Fábio Narreto, concordo plenamente contigo!!! Isso que estão fazendo com o número 1 do mundo é uma tremenda de uma “Palhaçada” com “P” maiúsculo!!! É ultrajante, é revoltante, é patético!!! Eu como amante do tênis, odeio ver o número 1 afastado das quadras e passando por esses constrangimentos desnecessários, quando o que mais queríamos seria ver o talento de SINNER em uma quadra de tênis!!! Esses 3 meses é o tempo mais desperdiçado do mundo para quem realmente gosta de ver um tênis de altíssima qualidade dentro de quadra!!! Fazer o número 1 do mundo perder 4 MASTERS MIL seguidos é um tremendo absurdo!!! Aliás, SINNER não pode frequentar as praias do Rio de Janeiro porque rola tanta Maconha e Pó de Cocaína a Céu Aberto que SINNER ficaria “naturalmente” dopado só de respirar a “Brisa” marítima do Rio de Janeiro… Como pode um cara que sofreu contaminação involuntária ser injustiçado desta forma???

Última edição 9 meses atrás by SANDRO
Cassio
Cassio
9 meses atrás

Nadal Academy

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.