Monte Carlo (Mônaco) – Na última terça-feira, o prestigiado jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que o plano do número 1 do mundo Jannik Sinner era treinar em Monte Carlo nas próximas semanas, onde reside. Porém, nesta sexta-feira uma reviravolta surgiu com o Monte-Carlo Country Club revelando que não pode receber o italiano porque ele está suspenso por três meses.
De acordo com as informações iniciais, o clube não seria filiado a nenhuma federação nacional e por isso poderia receber Sinner em seus treinamentos. Porém, veio agora um desmentido do próprio clube, segundo informa o site Il tennis italiano. Em um comunicado à imprensa, o Monte-Carlo Country Club esclareceu a situação.
“O Monte-Carlo Country Club é filiado a ambas as federações de tênis: francesa e monegasca. É um clube privado, mas isso não o isenta de suas obrigações de filiação: monegasca, porque é o clube de tênis do Principado, e francesa, porque está localizado em território francês em Roquebrune-Cap-Martin”, disse o comunicado.
Por conta dessa reviravolta, a possibilidade de Sinner treinar lá nas próximas semanas vai por água abaixo. Durante os três meses de suspensão, o italiano não pode frequentar locais de competição ou que estejam ligados a federações nacionais, ITF, ATP, ou WTA. Por isso ele terá que procurar instalações privadas para fazer sua preparação enquanto estiver cumprindo punição.
Acredito que ele morando lá já sabia disso não.
Acredito também que ele não terá dificuldades para encontrar alguma entidade privada que tenha interesse em ceder um espaço para ele treinar.
Tem umas quadras públicas aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, pertinho do Rio Open…