Plano de Sinner de treinar em Monte Carlo sofre duro contratempo

Foto: Getty Images for ITF

Monte Carlo (Mônaco) – Na última terça-feira, o prestigiado jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que o plano do número 1 do mundo Jannik Sinner era treinar em Monte Carlo nas próximas semanas, onde reside. Porém, nesta sexta-feira uma reviravolta surgiu com o Monte-Carlo Country Club revelando que não pode receber o italiano porque ele está suspenso por três meses.

De acordo com as informações iniciais, o clube não seria filiado a nenhuma federação nacional e por isso poderia receber Sinner em seus treinamentos. Porém, veio agora um desmentido do próprio clube, segundo informa o site Il tennis italiano. Em um comunicado à imprensa, o Monte-Carlo Country Club esclareceu a situação.

“O Monte-Carlo Country Club é filiado a ambas as federações de tênis: francesa e monegasca. É um clube privado, mas isso não o isenta de suas obrigações de filiação: monegasca, porque é o clube de tênis do Principado, e francesa, porque está localizado em território francês em Roquebrune-Cap-Martin”, disse o comunicado.

Por conta dessa reviravolta, a possibilidade de Sinner treinar lá nas próximas semanas vai por água abaixo. Durante os três meses de suspensão, o italiano não pode frequentar locais de competição ou que estejam ligados a federações nacionais, ITF, ATP, ou WTA. Por isso ele terá que procurar instalações privadas para fazer sua preparação enquanto estiver cumprindo punição.

Sinner é retirado da lista de indicados ao Prêmio Laureus

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
14 dias atrás

Acredito que ele morando lá já sabia disso não.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
14 dias atrás

Acredito também que ele não terá dificuldades para encontrar alguma entidade privada que tenha interesse em ceder um espaço para ele treinar.

Michel
Michel
14 dias atrás

Tem umas quadras públicas aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, pertinho do Rio Open…

Roberto Lopez
Roberto Lopez
14 dias atrás
Responder para  Michel

Kkkkkkkkkkkk

Fabio Narreto
Fabio Narreto
14 dias atrás

Esta punição sem duvida é a maior palhaçada da história do tenis, da wada e das federações tenisticas. Em suma puniram o melhor jogador do momento por ele não fiscalizou o seu preparador físico ou fisioterapeuta lavando as mãos. Se alguém do time cheirar uma carreira e espirrar 1 bilionésimo vai contaminar os circunstantes. Aliás ele não pode entrar num elevador lotado pois as expirações dos passsgeiros em 1 bilionésimo podem ser um perigo. Ridiculo como isso só aquela de suspender um treinador que é algo particular e privado por comportamento reprovavel. O que tem à federação a ver com o tecnico e suspende-lo? de que? quando? como? aonde???

SANDRO
SANDRO
14 dias atrás
Responder para  Fabio Narreto

Fábio Narreto, concordo plenamente contigo!!! Isso que estão fazendo com o número 1 do mundo é uma tremenda de uma “Palhaçada” com “P” maiúsculo!!! É ultrajante, é revoltante, é patético!!! Eu como amante do tênis, odeio ver o número 1 afastado das quadras e passando por esses constrangimentos desnecessários, quando o que mais queríamos seria ver o talento de SINNER em uma quadra de tênis!!! Esses 3 meses é o tempo mais desperdiçado do mundo para quem realmente gosta de ver um tênis de altíssima qualidade dentro de quadra!!! Fazer o número 1 do mundo perder 4 MASTERS MIL seguidos é um tremendo absurdo!!! Aliás, SINNER não pode frequentar as praias do Rio de Janeiro porque rola tanta Maconha e Pó de Cocaína a Céu Aberto que SINNER ficaria “naturalmente” dopado só de respirar a “Brisa” marítima do Rio de Janeiro… Como pode um cara que sofreu contaminação involuntária ser injustiçado desta forma???

Última edição 14 dias atrás by SANDRO
Cassio
Cassio
14 dias atrás

Nadal Academy

Edu Martins
Edu Martins
13 dias atrás

A punição foi tão irrisória que não está nem preocupado, com todo dinheiro do mundo nem devia arriscar, já pagava em outro local pra não falarem nada, e ainda vai chegar bonitão em Roland Garros sem tantos pontos perdidos, se não podiam descontar pontos no acordo (que encurtou muito o período original da punição) para ter que remar depois, tinha que parar esta “máquina” num período de maior pontos ganho, acordo fajuto e injusto com os demais que tomaram punições longas e nem sempre ficou claro se foi culpa do jogador, mas entrou no corpo, já era, vamos ver o próximo tenista que for pego, abriu precedente de acordos ou vai depender do “perfil” do infrator? Sem contar que os laboratórios já devem estar de olho, quem quiser arriscar um pouco mais e fazer acordo depois .

Última edição 13 dias atrás by Edu Martins

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.