Goffin afirma que jogo está cada vez mais físico e menos tático

Foto: Rolex Shanghai Masters

Londres (Inglaterra) – Depois de participar da última etapa do ano do Ultimate Tennis Showdown (UTS), em Londres, o belga David Goffin comparou o momento atual do circuito com a era do Big 3. Para ele, as duas principais diferenças são a melhor preparação física do momento e a tática de jogo, que era superior no passado.

“É difícil comparar, mas enfrentei as duas gerações e diria que agora, fisicamente , a maioria dos jogadores está muito mais forte e muito mais bem preparada do que antes. Hoje em dia, os preparadores físicos e a preparação em geral são melhores”, afirmou o belga de 35 anos, que já foi número 7 do mundo e atualmente é apenas o 119º.

“Dá para ver como eles escorregam nas quadras duras, batem na bola com mais força e são mais rápidos do que antes. Diria que essa é a grande diferença entre as duas gerações”, afirmou Goffin, que não vê grandes mudanças no nível de tênis apresentado de uns anos para cá

Para ele, uma das coisas que tem feito a diferença são os materiais, os principais responsáveis ​​pelas mudanças estilísticas. “O tênis é mais ou menos o mesmo, ambas as gerações são incrivelmente talentosas. O tênis melhorou porque os jogadores de hoje batem na bola com mais força e velocidade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Se você observar como Carlos (Alcaraz) e Jannik (Sinner) batem na bola, é incrível. Eles conseguem gerar bolas vencedoras de qualquer lugar. Antes o tênis era um pouco mais tático, enquanto agora os jogadores buscam o ponto desde o primeiro minuto. Isso é impressionante de se ver”, analisou Goffin.

O belga afirma que por causa disso os tenistas precisam estar fisicamente muito bem preparados. “As superfícies e as bolas mudaram, então você precisa mudar alguns dos materiais da sua raquete para suportar essa pressão. Se você observar as raquetes que Roger (Federer) usava quando era mais jovem e as que Jannik e Carlos usam atualmente, são completamente diferentes”, disse.

“Os materiais mudaram. Você precisa fazer mudanças para se manter relevante e continuar aprimorando seu jogo”, complementou Goffin, que na temporada que passou acumulou apenas 11 vitórias e amargou 22 derrotas em torneios de nível ATP.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.