PLACAR

Pigossi vence mais uma e faz quartas na Itália, Carol cai

Foto: Tennis Club Caserta

Caserta (Itália) – Principal cabeça de chave do ITF W75 de Caserta, no saibro italiano, a paulista Laura Pigossi fez valer o favoritismo e já está nas quartas de final da competição. Depois de uma estreia mais complicada, em que saiu atrás e precisou virar o jogo, desta vez a número 2 do Brasil e 119 do mundo não teve maiores dificuldades para superar a qualificada local Gaia Squarcialupi, apenas 935ª do ranking, aplicando as parciais de 6/2 e 6/1 em 55 minutos de partida.

Na próxima fase, Pigossi enfrentará outra jogadora da casa, a convidada Anastasia Abbagnato, de 20 anos e 517ª colocada, que surpreendeu a francesa Selena Janicijevic, oitava favorita do torneio, com uma virada por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/1. A brasileira nunca enfrentou a italiana na carreira.

Pigossi relatou no início da semana que está se recuperando aos poucos de uma gripe e tem comemorado os resultados positivos na semana. “Continuo com bastante tosse, mas não adianta reclamar. O que preciso neste momento é de tempo para estar 100% e isso só terei jogando. Estou fazendo o meu melhor para administrar o final da gripe com os jogos e está dando certo. Consegui jogar de um jeito que me favorece e agora é aproveitar que terei mais um dia para descansar e me recuperar ainda mais para o confronto das quartas”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha em Caserta é a melhor de Laura no circuito da ITF em mais de dois meses. Campeã do W50 de Pretoria, no começo de março, ela também havia feito semi por lá na semana anterior e atingiu as quartas em San Luis Potesi, no final daquele mesmo mês. Desde então, a tenista de 29 anos não havia vencido dois jogos seguidos em nenhum dos cinco torneios seguintes, com exceção ao quali de Roland Garros.

Carol leva virada na Sérvia

Depois de boa estreia no torneio W35 de Kursumlijska Banja. sobre o saibro da Sérvia, a paulista Carolina Meligeni Alves foi superada nas oitavas de final. Cabeça 5 do torneio, ela venceu o primeiro set por 6/3 e teve boas chances de fechar a partida na segunda série.

No entanto, a convidada local Anja Stankovic conseguiu ganhar no tiebreak, por 7/6 (parcial de 7-2) e aí embalou no terceiro set e marcou a virada por 6/1. Com o resultado, Carol vai amargar dura queda de 29 posições no ranking e deixará a faixa das top 400, já que perde 17 pontos em relação à mesma semana do ano passado.

Candiotto joga semifinal de duplas em Madri

Já no torneio de nível W15 disputado no saibro de Madri, as duas representantes brasileiras foram eliminadas na segunda rodada. Cabeça 2, Ana Candiotto parou na norte-americana Kennedy Gibbs, saída do qualificatório, por duplo 6/2, enquanto Luiza Fullana, que era a sexta favorita, perdeu para a britânica Ella McDonald, por 6/3 e 6/4. Candiotto está na semifinal de duplas, ao lado da peruana Anastasia Iamachkine. Elas venceram Fullana e a indiana Madhurima Sawant por 3/6, 6/3 e 10-5. As próximas rivais serão a turca Selina Atay e a irlandesa Celine Simunyu.

Rebeca Pereira cai nas quartas em Portugal

E pelo W50 de Montemor, torneio português no piso duro, Rebeca Pereira e a anfitriã Ana Filipa Santos foram eliminadas nas quartas pela portuguesa Matilde Jorge e a russa Sofya Lansere, principais cabeças de chave, que marcaram 6/1 e 6/2.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Diferença de uma semana que perde na semana de Rolang Garros e na semana seguinte já está na labuta e o Heide que Deus lá sabe quando vai voltar a jogar

Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

De uma tenista

F.F.
F.F.
16 dias atrás

Rodrigues Alves em queda livre abraçada com a Cé
Pigossi tem obrigação de ganhar esse torneio fraquíssimo

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 dias atrás
Responder para  F.F.

935 do ranking. É isso mesmo?

José Nilton Dalcim
Admin
16 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Sim, exatamente isso. Entrou como convidada da organização.

J maria
J maria
16 dias atrás
Responder para  F.F.

Para desgosto de alguns Pigossi chegando ao top 100…duplo F de lolho. 9 Emilho estava certo.

Blumenau
Blumenau
16 dias atrás

Boa, Laurinha, jogou bem, quase deu uma bike, foi por pouco.
Sempre passa ao vivo em:
https://live.itftennis.com/en//live-streams/

Diego Baya
Diego Baya
16 dias atrás
Responder para  Blumenau

Aeeeee ,,,, obrigado pelo serviço !!!! Quase nunca deixam postar links aqui !!!! Valew

José Nilton Dalcim
Admin
16 dias atrás
Responder para  Diego Baya

O sistema automaticamente bloqueia todos os links e os joga para uma pasta de spam por conta do risco de links maliciosos, caro Diego.

Scott
Scott
16 dias atrás

Fragilidade da adversária ajudou!

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Vamos ganhar esse torneio Laurinha

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE