Osaka admite tensão na estreia: “Esse torneio significa muito”

(Foto: USTA)

Nova York (EUA) – Bicampeã do US Open, Naomi Osaka estreou com vitória no Grand Slam nova-iorquino ao superar a belga Greet Minnen por 6/3 e 6/4, na noite desta terça-feira. Apesar do triunfo, a japonesa reconheceu que o nervosismo pesou em alguns momentos da partida.

“Honestamente, acho que eu poderia ter tido uma atitude melhor. Estava muito estressada. Era a primeira rodada, e esse torneio significa muito para mim. Eu realmente queria vencer. Gostaria de ter pensado mais no processo do que no resultado, mas estou feliz por ter conseguido”, afirmou.

Osaka também destacou elementos técnicos que fizeram diferença em sua estreia. “Definitivamente acho que estou aproveitando muito bem o saque. Mesmo sendo quebrada algumas vezes, ele estava lá quando eu precisava, e sinto que um bom saque coloca muita pressão na outra jogadora. Trabalhamos bastante também na minha devolução, e isso foi um ponto muito importante, porque consegui quebrar de volta quando precisei.”

Ainda que reconheça as oscilações, a japonesa acredita que os resultados recentes, como o vice-campeonato em Montréal, reforçam sua confiança. “Me sinto muito bem por ter vencido várias partidas contra jogadoras muito boas, especialmente em uma superfície que eu amo. Isso me dá confiança, mas também sei que um Grand Slam é completamente diferente e há outros fatores que entram em jogo. Só preciso manter a cabeça fria”, analisou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A ex-número 1 do mundo também comentou sobre o fato de voltar a ser cabeça de chave em um Slam, algo que não acontecia desde o Australian Open de 2022. Vale lembrar que Osaka ficou afastada das quadras por 16 meses, entre setembro daquele ano e janeiro de 2024, para cuidar da saúde mental e se tornar mãe.

“Honestamente, [é um sentimento de] proteção. Eu estava treinando com a [Karolina] Muchova outro dia e falei: ‘Graças a Deus eu não tenho que jogar contra você na primeira ou segunda rodada’. Ela também riu disso. Ninguém não quer enfrentar os grandes nomes logo de cara. Sempre fui o tipo de pessoa que precisa entrar no ritmo primeiro, mas claro que você tem que conquistar esse direito.”

Na próxima fase, Naomi Osaka enfrentará a anfitriã Hailey Baptiste, contra quem já jogou duas vezes na atual temporada e venceu ambas. “Ela é uma jogadora muito boa, capaz de fazer basicamente qualquer coisa. Vai ser difícil também porque é americana. A última vez que jogamos, em Miami, foi realmente difícil, mas tudo que posso fazer é dar o meu melhor e ver qual será o resultado.”

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.