Lexington (EUA) – Única brasileira no quali do US Open, Laura Pigossi iniciou a sequência de torneios em quadras duras nos Estados Unidos com derrota na estreia do ITF W75 de Lexington. A paulistana de 30 anos e 202ª do ranking foi superada pela japonesa Himeno Sakatsume, 236ª colocada, por 6/3 e 6/1.
Pigossi vinha de outro torneio em quadras duras, o ITF W100 de Figueira da Foz, em Portugal, onde caiu na segunda rodada. Ela também está inscrita para o ITF W100 de Landisville, nos Estados Unidos, antes de tentar uma vaga na chave do Grand Slam nova-iorquino.
Na temporada, Pigossi tem 15 vitórias e 23 derrotas. As melhores campanhas foram duas semifinais em quadras de saibro, no ITF W100 Charlottesville em abril, também nos Estados Unidos, e também no W75 de Blois, na França, no mês passado.
Nas duplas, a brasileira e a norte-americana Christina Rosca foram eliminadas na primeira rodada pelas também anfitriãs Robin Anderson e Victoria Hu por 2/6, 6/3 e 10-7.
A limitadíssima Laura Pigossi ser a número 2 em simples do Brasil é a prova cabal do PÉSSIMO nível que as jogadoras nacionais possuem. HORRÍVEL !!!!
Nossa, acho que vc tá enganado hein? Se comparar os resultados do feminino e do masculino os homens passam uma vergonha terrível. Só a Bia já é o suficiente pra TODOS os profissionais homens nos ultimos 15 anos. Top 100 como a Laura deve uns 5 ou 6 nos ultimos 15 anos, medalhista olimpico como a Laura/Luiza temos ZERO homens. Acho que vc acompanha bem pouco tenis ou é só misógino mesmo.
Fraquíssima
Comentário inédito e criativo. Parabéns!
Fase tenebrosa mas vai passar, como tudo na vida. Força, Laura!
Difícil
Não é fase… é o normal dela. Na verdade ela teve uma fase muito boa, acima do esperado que foi ficar um tempo mais próximo do top100 do que 300 que é o lugar natural ao nível dela
Aff,… 6×1 eh triste
Está tentando fazer o melhor que pode.
Então, paciência com a moça.
Que ano.
É como disse, 99% perde na primeira ou segunda rodada. Quando atingiu um ranking melhor foi um ponto fora da curva. Agora voltou a realidade.
É que a Bia ja tem parceira boa, senão pegava a Pigossi e juntas em duplas, dois limoes conseguiriam fazer uma limonada.
Pensa numa ideia brilhante e de quem conhece o esporte como ninguém…meu Deus!