Toronto (Canadá) – Vivendo uma grande temporada, com três finais de ATP e a estreia no top 20, que veio após o vice-campeonato em Washington, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina estreou com uma boa vitória no Masters 1000 de Toronto, batendo o francês Corentin Moutet em sets diretos.
Após a vitória, ele conversou com o site da ATP para falar sobre o seu momento no circuito. “Estou feliz, mas não estou pensando no top 20. Não era o primeiro objetivo desde o início. Agora que estou no Top 20, obviamente estou feliz. Mas quero mais e quero ir além”, destacou o espanhol de 26 anos.
Davidovich Fokina caiu para a 68ª posição do ranking mundial em janeiro, mas acredita que começou a caminhar na direção certa no início do ano passado, quando fez grandes mudanças em sua equipe, incluindo a separação de Jorge Aguirre, com quem começou a trabalhar em 2011. “Acho que isso me deu muita confiança para jogar em quadra”, observou.
A temporada de 2025 tem sido consistente para o espanhol, que começou o ano alcançando as oitavas no Australian Open e então chegou às finais consecutivas em Delray Beach e Acapulco. Depois disso, ele não olhou para trás, afirmando que a chave tem sido manter o nível e aproveitar o tempo em quadra.
“Ser consistente e simplesmente feliz, aproveitar. Sei o nível que consigo criar em quadra e acho que agora as pessoas podem ver que estou jogando com confiança e força. Olham para mim e pensam: ‘Ele está arrasando, está correndo a bola toda. Ele não comete erros’. No fim das contas, isso faz o adversário pensar”, disse Davidovich Fokina.