Wetzlar (Alemanha) – O paulista Daniel Dutra da Silva será o representante brasileiro nas quartas de final do ITF M25 de Wetzlar, no saibro alemão. Ele venceu o tenista da casa Maximilian Homberg por 7/5 e 6/1.
Vindo de uma semifinal na semana passada em Metzingen, o canhoto de 37 anos e 342º do ranking precisou jogar o quali precisou ainda jogar o quali em Wetzlar. Seu próximo adversário é o romeno Cezar Cretu, cabeça 5.
Pelo mesmo torneio, o carioca Wilson Leite foi eliminado nas oitavas pelo tcheco Daniel Siniakov por 6/0 e 6/1. Nas duplas, Daniel e Leite perderam nas quartas para os tchecos Daniel Siniakov e Dominik Racek por 6/0 e 6/2.
Brasileiros caem nas quartas de final nas duplas
Também no saibro alemão, o pernambucano João Lucas Reis caiu nas quartas de final de duplas do challenger de Hagen. Reis e o cazaque Dmitry Popko venceram foram superados pela dupla da casa, formada por Daniel Masur e Benito Sanchez Martinez por 6/4 e 6/2.
Já o paulista Luis Britto e o israelense Roy Stepanov foram eliminados nas quartas de final de duplas do challenger de Liberec, em quadras de saibro na República Tcheca. Os algozes foram os poloneses Szymon Kielan e Filip Pieczonka, cabeças 2 do torneio, que marcaram as parciais de 6/4 e 6/2.
O que foi isso Wilson Leite. Ano horroroso. Daniel confirmou o favoritismo e chega à sua 6º quartas de final no ano, a 5º em ITF. Jogo duro nas quartas, mas um pequeno favoritismo para o brasileiro tentar sua 4º semifinal de ITF este ano.