“Noite e semana muito especiais aqui em Montréal”, celebra Bouchard

Foto: Sarah-Jade Champagne/Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) – A noite da última quarta-feira foi especial para a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5, que se despediu do circuito com a derrota para a suíça Belinda Bencic na segunda rodada do WTA 1000 de Montréal. Após a partida, a tenista da casa refletiu sobre o momento e falou sobre seu futuro.

“Foram uma noite e uma semana muito especiais aqui em Montréal. Estou feliz por ter podido jogar um tênis decente em quadra e absorver todos os momentos especiais e emocionantes com os fãs, com minha família e amigos que estão aqui. É simplesmente um final perfeito para mim”, disse a tenista de 31 anos.

Bouchard mostrou um bom tênis na derrota por 2 sets a 1 diante da suíça Belinda Bencic e foi questionada se isso não poderia fazê-la mudar de ideia sobre a aposentadoria. “Todo mundo fica me perguntando isso. Minha irmã disse que começou uma petição com os fãs na plateia, e todos assinaram, então agora não tenho escolha a não ser voltar atrás”, brincou.

“O tênis exige muito trabalho duro. Foi ótimo poder jogar bem, mas é uma vida tão difícil, de sacrifício e trabalho duro. Eu me dediquei tanto ao tênis e ele me deu tanto, mas me sinto pronta para seguir em frente e fazer outras coisas na vida. Serei eternamente grata pelo que o tênis me deu”, acrescentou a canadense.

Poder se despedir jogando em casa é algo que deixa Bouchard ainda mais feliz pelo momento. “Sempre tive a sensação de que encerraria minha carreira aqui. Faz sentido. Montréal é onde nasci e cresci, então parece a escolha certa. Sim, é um momento emocionante”, destacou.

A canadense ainda não sabe o que vai fazer a partir de então, e vai pegar um tempo para realmente refletir sobre o que quer fazer e estar aberta a novas oportunidades. “Mal posso esperar para dormir até mais tarde amanhã”, ironizou Bouchard.

“Eu sempre disse que sinto que perdi algo porque não fiz faculdade nem estudei, então essa também pode ser uma opção. Me aprofundar mais em assuntos de TV é definitivamente algo que eu gosto, então esse é um provável próximo passo”, acrescentou a canadense.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Michel
Michel
4 horas atrás

Lembro que falavam a nova Sharapova, a mulher com 31 anos ganhou 1 wta apenas!

rbclima
rbclima
51 minutos atrás
Responder para  Michel

a única semelhança é no biotipo

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
32 minutos atrás

Começou a carreira profissional ganhando de todo mundo (e ainda desfilando nas passarelas). Mas, pouco tempo depois, passou a perder de todo mundo. Foi como um foguete que decolou mas teve uma pane antes de entrar em órbita e caiu.

Que o mesmo não aconteça com o João, que precisa colocar os pés no chão, o que é bom, e bem diferente de cair no chão.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.