Pergamino (Argentina) – No encontro entre duas jogadoras brasileiras nesta quinta-feira, a brasiliense Luiza Fullana venceu paulista Júlia Konishi por 6/0 e 6/1 e avançou às quartas de final do ITF W35 de Pergamino, em quadras de saibro na Argentina.
Aos 24 anos, Fullana está com o melhor ranking da carreira, agora ocupando o 513º lugar. Há duas semanas, ela também chegou às quartas no W35 de São Paulo, disputado no Esporte Clube Pinheiros. Já Konishi, de 25 anos, ocupa a 835ª posição.
A adversária de Fullana nas quartas de final será a peruana Dana Guzman, 772ª do ranking, que venceu a argentina Martina Capurro Taborda, 543ª do ranking, por 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5. A brasiliense busca sua primeira semifinal na temporada.
Na chave de duplas, a paulista Ana Candiotto foi única brasileira a chegar às quartas, jogando ao lado da argentina Maria Florencia Urrutia. Elas foram superadas nesta quinta pela também anfitriã Luciana Moyano e a peruana Lucciana Perez Alarcon, cabeças 3 do torneio, por 6/4 e 7/6 (7-4).
Tem potencial pra ser a número 2 Do Brasil Fullana