Pigossi conquista seu maior título de duplas no WTA 125 de Floripa

Foto: Caio Graça/Green Fotografias

Florianópolis (SC) – Em seu último compromisso na temporada de 2024, Laura Pigossi conquistou o maior título de duplas da carreira no WTA 125 de Florianópolis. A brasileira e a polonesa Maja Chwalinska venceram na final deste sábado a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova por 7/6 (7-3) e 6/3.

Pigossi já havia disputado a final de duplas do 125 de Buenos Aires na semana passada, ao lado da egípcia Mayar Sherif, e ficado com o vice. A paulista de 30 anos acumula agora 44 títulos profissionais de duplas em diferentes níveis do circuito profissional e vence seu primeiro WTA 125 na modalidade. Em simples, ela ganhou um torneio deste nível no ano passado em Buenos Aires e chegou à final de um 250 em Bogotá, no ano de 2022.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luísa Stefani, Pigossi iniciou a semana na 165ª posição do ranking de duplas. Com o título, recebe 125 pontos e sobe para o 131º lugar, bem próxima de seu recorde pessoal, a 125ª posição. A parceira Chwalinska, canhota de 23 anos, ganhou o segundo título seguido nas duplas, já que foi campeã em Buenos Aires junto da compatriota Katarzyna Kawa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Final foi disputada em quadra coberta por causa da chuva

Depois de uma longa espera por chuva, a final de duplas deste sábado precisou ser disputada em quadra coberta. As semifinais de simples foram adiadas para domingo. Chwalinska jogará ao meio-dia contra a francesa Leolia Jeanjean na quadra 1. Um pouco mais cedo, a argentina Maria Lourdes Carlé, principal cabeça de chave e 89ª do mundo, abre a programação da quadra central contra a suíça Ylena In-Albon. As vencedoras se enfrentam na final a partir das 15h30.

Pigossi e Chwalinska foram as primeiras a quebrar na final de duplas e chegaram a liderar o set inicial por 3/1. As adversárias passaram à frente, quebrando duas vezes o serviço da brasileira, e fizeram 5/4, mas não aproveitaram a chance de sacar para o set. Já com o placar empatado por 5/5, com a polonesa no saque e Pigossi na rede, elas salvaram três break-points e ganharam confiança para dominarem o tiebereak no fim da parcial. Já no segundo set, Pigossi e Chwalinska confirmaram seus games de saque de forma mais segura, enfrentaram apenas mais um break-point, e conseguiram duas novas quebras para vencer o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Maravilhosa conquista! Agora ela tem títulos de WTA 125 em simples e duplas! Não dá mesmo para reclamar ainda mais sabendo das suas (conhecidas) limitações. Parabéns, guerreira. Avante por mais.

Paulo Rogério Peixoto
Paulo Rogério Peixoto
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Não é limitações para quem (é cem do mundo)

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Paulo Rogério Peixoto

Já foi, após uma semana iluminada mas totalmente fora do padrão da sua carreira. Tanto que nunca mais a repetiu, infelizmente… Quem sabe no futuro…

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Ela leva bastante jeito pras duplas, uma medalha Olimpica confirma isso, vai poder estender a carreira por muitos anos se quiser.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 meses atrás

Podem falar o que quiserem, mas essa menina é um orgulho, uma guerreira. Quantas brasileiras tem no curriculum medalha olímpica e wta em sua carreira de tênis.? Simples e duplas??
Parabéns e continue o sucesso em 2025, 2026

Kario
Kario
10 meses atrás

Parabéns pela vitória, Pigo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Parabéns Pigossi, acho que dá um fazer uma ótima carreira nas duplas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.