PLACAR

Pietra marca 1ª vitória brasileira em J300 na Alemanha

Pietra Rivoli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Bamberg (Alemanha) – A juvenil gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli marcou a primeira vitória brasileira no ITF J300 de Bamberg, no saibro alemão. Ela superou nesta terça-feira a anfitriã de 18 anos Josy Daems, 120ª do ranking, por 6/1 e 6/4.

Pietra vem de uma boa campanha no J100 de Sobota, na Polônia, onde chegou às quartas. A atual 147ª do ranking enfrenta na segunda rodada a tcheca de 15 anos Tereza Krejcova, cabeça 5 do torneio e 58ª do ranking.

Duas brasileiras foram superadas na estreia. A paulista Sthefany de Lima, de 17 anos e 196ª do ranking, caiu diante da canhota tcheca Nela Jandova, 144ª colocada, por 6/3 e 6/1. Já a também paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos e 342ª do ranking, fez jogo equilibrado contra a espanhola Lorena Solar, 216ª, e caiu com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (11-9). Nauhany vinha do quali no torneio alemão.

Victória Barros e Enzo Kohlmann estreiam na quarta

A chave feminina ainda conta com Victória Barros. A potiguar de 14 anos e 79ª do ranking entra diretamente na segunda rodada por ser cabeça 8 do torneio. Ela estreia nesta quarta-feira contra alemã Mariella Thamm, 168ª colocada. Victória já derrotou Thamm uma vez este ano, no torneio francês de Cap d’Ail.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o único representante é o paulista Enzo Kohlmann, de 17 anos e 73º do ranking. Ele é o cabeça 6 do torneio e estreia contra o convidado local Sydney Zick. Durante o quali, o Brasil ainda contou com Stephan Noale e Beatriz Guerra.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Parabéns Pietra

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE