Roma (Itália) – Terceira cabeça de chave do WTA 1000 de Roma, Jessica Pegula estreou com vitória no torneio italiano em quadras de saibro. A número 4 do mundo venceu um duelo norte-americano contra a jovem Ashlyn Krueger, de 21 anos e 37ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2.
Pegula mantém a escrita de nunca ter perdido para Krueger, vencendo todos os cinco duelos entre elas em sets diretos. A experiente jogadora de 31 anos tem como melhor resultado no torneio as quartas de final em 2021. Ela não disputou a edição passada do torneio.
A adversária de Pegula na terceira rodada será a belga Elise Mertens, 24ª do ranking, que venceu a holandesa Suzan Lamens por 3/6, 6/2 e 6/3. Mertens lidera o histórico de confrontos por 3 a 1, mas a norte-americana venceu o duelo mais recente, no Australian Open deste ano.
Outra tenista dos Estados Unidos a avançar foi Danielle Collins, 35ª do ranking, que derrotou a romena Elena Ruse por duplo 6/3. A experiente jogadora de 31 anos e ex-número 7 do mundo desafia a tricampeã Iga Swiatek, vice-líder do ranking. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 7 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada ainda teve mais duas vitórias norte-americanas. Hailey Baptiste passou pela russa Liudmila Samsonova por 6/3, 2/6 e 6/4. Ela pode enfrentar a ucraniana Elina Svitolina ou a espanhola Jessica Bouzas. Já Peyton Stearns venceu a russa Anna Kalinskaya por 6/2 e 6/3. Há chance de um duelo com Madison Keys, número 6 do mundo, ou contra a francesa Varvara Gracheva.