Roma (Itália) – De volta ao lugar onde conquistou três títulos nos últimos quatro anos, a polonesa Iga Swiatek mostrou a eficiência conhecida sobre a quadra de saibro e avançou com rapidez para a terceira rodada do WTA 1000 de Roma.
A número 2 do mundo superou a italiana Elisabetta Cocciaretto, número 82 do ranking, em apenas 52 minutos e só permitiu um game, fechando a partida com folgados 6/1 e 6/0. A italiana ganhou somente 18 pontos na partida, sendo sete deles no segundo set.
Swiatek aguarda agora sua adversária, que sairá da partida prevista ainda para esta quinta-feira entre a norte-americana e cabeça 29 Danielle Collins e a romena Gabrielle Rose.
🫸 relentless pressure 🫷@iga_swiatek defeats Cocciaretto 6-1, 6-0 to continue her quest for a 4th title in Rome!#IBI25 pic.twitter.com/SCoJct2j2j
— wta (@WTA) May 8, 2025
Esta foi a 27ª vitória de Swiatek em seus 35 jogos da temporada. Ela ainda segue sem títulos conquistados e sob ameaça de ser superada no ranking tanto por Coco Gauff como por Jessica Pegula.
Ostapenko marca virada
Campeã de Stuttgart com campanha espetacular, a letã Jelena Ostapenko voltou a vencer na estreia de Roma, depois de cair inesperadamente na estreia de Madri. Mas a tarefa foi exigente. Ela chegou a perder o set inicial diante de Rebecca Sramkova, 41’º do ranking, por 6/1 antes de reagir e marcar 6/4 e 6/3 nas séries seguintes. Sua adversária agora sairá da partida entre a tcheca e cabeça 12 Karolina Muchova e a italiana Lucia Bronzetti.
Já a russa Diana Shnaider confirmou a condição de 13ª principal inscrita, superou a norte-americana Caroline Dolehide com ‘bicicleta’, ou seja por duplo 6/0, e terá pela frente a romena Jaqueline Cristian.