Bogotá (Colômbia) – O Brasil terá três representantes nas quartas de final do challenger de Bogotá, em quadras de saibro. O destaque fica para o mineiro Pedro Rodrigues, jovem de 19 anos e 858º do ranking, que eliminou o colombiano Nicolas Mejia, principal cabeça de chave e 227º do mundo, por 7/6 (9-7), 5/7 e 6/3 em uma longa partida com 3h37 de duração.
Vindo do quali em Bogotá, Rodrigues havia conseguido sua primeira vitória em nível challenger na última terça, diante do uruguaio Franco Roncadell, 367º do ranking. O mineiro fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Gustavo Almeida, e já disputou duas finais de ITF como profissional.
A campanha até as quartas em Bogotá está rendendo 11 pontos na ATP para Rodrigues, três do quali e mais 8 da chave principal. Provisoriamente, ele está saltando 127 posições e alcançando o 731º lugar da ATP. Se vencer mais uma deverá se firmar entre os 700 melhores. Seu próximo rival é o espanhol Nicolas Alvarez, 314º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira parcial teve duas quebras para cada lado, antes da definição no tiebreak. Rodrigues chegou a salvar quatro set-points, três deles quando perdia por 5/4. Mejia pediu atendimento para a coxa no começo do segundo set. Ainda assim, conseguiu uma quebra e abriu 4/2. O colombiano cedeu o empate no oitavo game, mas recuperou a vantagem na sequência. Já no último set, o mineiro esteve o tempo todo à frente no placar e conseguiu três novas quebras.
Reyes e Sakamoto vencem e duelam nas quartas
É certo que um brasileiro será semifinalista em Bogotá, já que o paulista Pedro Sakamoto e o catarinense Mateo Reyes vão se enfrentar nas quartas de final. O confronto entre eles é inédito no circuito. Sakamoto, de 31 anos e 353º do ranking, é o cabeça 7 do torneio venceu o dominicano Roberto Cid por 2/6, 6/4 e 6/2. Já Reyes, de 24 anos e 718º colocado, passou com 6/4 e 6/1 pelo argentino Leonardo Aboian.
Ainda nesta quarta-feira, o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas. O jovem de 22 anos e 398º do ranking foi superado pelo alemão Elmar Ejupovic, de 32 anos e 601º do ranking, por 6/3 e 6/2. Ejupovic já havia vencido o chileno Matias Soto, cabeça 2 do torneio, na estreia.
Boa vitória do brasileiro mas o Nico tava visivelmente machucado.
Olha o Brasil fazendo bonito na Colômbia,bora Brasil!!!
Garoto bom de bola. Vi 1 jogo dele já faz 1 ano ou mais. Vi que tinha pegada e que poderia ir mais longe. E agora parece que tá chegando os resultados. Bora pra novas conquistas.
Caramba hein, grande resultado do Pedro Rodrigues, batendo o cabeça de chave n°1 jogando em casa e vindo de título em CHL semana passada.. tomara q o jogo dele fique pra sexta feira, pra ter mais tempo de recuperação física dessa maratona..
Sakamoto vinha de 4 derrotas seguidas antes desse torneio, aproveitou a chave bem convidativa até aqui(e q continua convidativa, Reyes tem pouquíssimos resultados em CHL até aqui na carreira)
Semana positivamente surpreendente dos BRs em Bogotá, botando 2 qualys nas QF, na torcida pra 1 desses 3 BRs vivos na metade superior da chave chegar a final domingo
Adversário machucou mas não largou o osso…mais de 3h30 em quadra. Bela campanha do Pedro Rodrigues!
Boas surpresas Pedro e Reyes. Precisamos renovar mesmo nossos tenistas desse nível intermediário
Esse Pedro tem um futuro promissor, sem holofotes, acho melhor que JF. Step-by-step, se ganhar teremos um brasileiro na final de CHG. Parabéns aos brazucas, mas Boscardin , era jogo ganhável.
Melhor que JF??
Quantos títulos ele tem? Quantos top 50 venceu?
Cara… é cada uma que… olha…
Essa foi de doer os olhos. Talvez Monteiro seja melhor que Alcaraz, Sell melhor que Sinner e por aí vai…..
Que vitória sensacional do Pedro Rodrigues,Mejia é casca grossa,Reyes contra Sakamoto, sempre torço pelo mais novo
É Boscardin, dá não.
Fico imaginando os torcedores colombianos… Já devem ter aposentado o Mejia por ter perdido de um jovem de 19 anos, em torno de 600 posições abaixo no ranking! ehehe
Vamos com calma! Nem toda derrota é o fim do mundo! O tênis profissional é uma profissão muito difícil e q há muitas variáveis!
Assim, tenhamos calma e continuemos a torcer pelos brasileiros!
Abs
Boscardin talvez era o único favorito destacado , e foi justamente quem ficou pelo caminho. Que vitória espetacular do Pedro Rodrigues, sua maior da carreira até aqui. Chega a sua 1° quartas de final de Challenger na carreira, assim como o Mateo Reyes, que fará uma quartas de final inédita. Sakamoto reagiu bem e faz a 1° quartas de Challenger no ano. Oitavas com saldo positivo para os brasileiros. Continuamos na torcida
os 3 Pedros!!!! que legal gente. que orgulho do Pedro Rodrigues! imagina como deve estar se sentindo nesse momento. superação. Sakamoto muito bom. e o Boscardin deve ter algum bloqueio tadinho. tem potencial mas sempre amolece contra adversários bem piores ranqueados. boa sorte meninos!
esqueci no outro comentário de elogiar o Reyes! parabéns Dr. Rey!!!! a Colômbia nos trás boas energias. quem não lembra dos super desempenhos do Marcos Daniel? colecionou e empilhou finais e títulos de chalengers por lá.