Bogotá (Colômbia) – O mineiro de 19 anos Pedro Rodrigues, 858º do ranking, venceu seu primeiro jogo em chaves principais de challenger nesta terça-feira. Vindo de uma rodada dupla no quali de Bogotá, ele venceu o uruguaio Franco Roncadell, 367º do ranking, por 6/2 e 7/5.
Rodrigues fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Gustavo Almeida. Ele está atualmente no tênis universitário norte-americano por Central Florida. Como profissional, já disputou duas finais de ITF e está com o melhor ranking da carreira.
Com a vitória, Rodrigues enfrentará o colombiano Nicolas Mejia, principal cabeça de chave e 227º do mundo. Provisoriamente ele está subindo quase cem posições no ranking e chegando ao 764º lugar da ATP. Se vencer mais uma, pode chegarà 730ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta terça-feira teve mais duas vitórias brasileiras, com os catarinenses Pedro Boscardin e Mateo Reyes. Com os resultados, o país terá quatro tenistas nas oitavas, já que Pedro Sakamoto venceu na última segunda-feira e enfrentará o dominicano Roberto Cid Subervi.
Boscardin, de 22 anos e 398º do ranking, venceu o argentino Luciano Ambrogi, 376º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta o alemão Elmar Ejupovic, 601º. Já Reyes, 718º colocado e vindo do quali, passou pelo colombiano Juan Sebastian Gomez, que também jogou o quali, por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário é o argentino Leonardo Aboian, 639º do mundo.
Ainda nesta terça-feira, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia. Cabeça 6 do torneio e 322º do ranking, ele perdeu do argentino Hernan Casanova, 503º do mundo, com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 7/5 em 2h19 de partida.
Parabéns Pedro Rodrigues, vejo um futuro brilhante, parabéns também ao Boscardin e Reyes
Como o Mateus Alves é ruim, deveria seriamente pensar em um plano B
quinquagésimo chalenger na américa do sul e continuaremos na seca. título argentino/ equatoriano/ colombiano garantido. quanto a hoje parabéns aos nossos meninos. belas vitórias. vamos ganhando experiência e quem sabe decolar. já o Mateus Alves não decola mesmo. pegar um vôo pra Colômbia perder de virada na 1ª rodada pro Casanova (que ja é Casavelha, com seus 30 e poucos anos e top 500) é pra derrubar qualquer um da cadeira. eu que já passei dos 60 estou descadeirada.
Assisti o jogo do Pedro,esse garoto tem um futuro promissor,bom primeiro saque, sustenta bem no fundo de quadra, próxima partida bem mais complicada,oque vier já é lucro.
Parabéns Pedro. No caminho… O College pode sim ajuda-lo a modernizar o estilo de jogo, avançando sua linha de base, maior aceleração e tentando desenvolver uma bola vencedora, que ainda não tem.
O Mateus Alves tá precisando urgente de pensar em um plano B