PLACAR

Pedretti cai para favorita argentina em Vacaria

Thaísa Pedretti (Foto: Nelson Toledo/FotoJump)

Vacaria (RS) – Chegou ao fim a participação do tênis brasileiro na chave de simples do ITF W60 de Vacaria, disputado em quadras de saibro no Rio Grande do Sul. Última remanescente do país no torneio, a paulista Thaísa Pedretti foi eliminada nas quartas de final pela argentina Julia Riera, número 142 do mundo e segunda favorita da competição, pelo placar de 7/6 (7-5) e 6/4, em 2h01 de partida.

Em busca de uma vaga na decisão, Riera terá agora pela frente a francesa Selena Janicijevic, que superou argentina Solana Sierra por 7/6 (7-4) e 6/4. Na outra semi, a principal cabeça de chave, Maria Carle, enfrentará a atual campeã do W25 de Mogi das Cruzes, a portuguesa Francisca Jorge. A argentina passou pela italiana Nicole Huergo por 6/1 e 6/2, enquanto a lusitana deixou pelo caminho Martina Taborda, também da Argentina, por 6/3 e 6/4.

Por sua vez, Thaísa Pedretti encerra sua participação em simples com mais um bom resultado neste seu retorno às quadras. Após ficar 11 meses afastada por causa de uma lesão na mão direita, a brasileira de 24 anos emendou quatro campanhas de destaque nas últimas semanas. Ela disputou duas finais de M15 na Argentina, conquistando título em Buenos Aires e ficando com o vice em Córdoba, e foi quadrifinalista no W25 de Mogi das Cruzes e agora no W60 de Vacaria.

Com 24 pontos a serem acrescentados ainda dos resultados nos torneios anteriores, ela dará um bom salto no ranking da WTA, saindo provisoriamente da atual 1014ª posição para o 771º lugar. Lembrando que sua melhor marca foi o 379º posto, obtido em março de 2020.

Em breve atualizações com os resultados da chave de duplas. Cinco brasileiras disputam as quartas de final.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
2 meses atrás

Jogando pau a pau com a 143. Sareta tá fazendo a menina jogar

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás
Responder para  Rodrigo

Nao sabia era treinada pelo Saretta, muito bom isso, mostrando pra ela que a contusao eh passado

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Rodrigo

Sim, ela jogou mesmo muito bem. A argentina é muito mais experiente e consistente nesse tipo de jogo. Tivesse ganho o 1o set e a estória poderia ter sido outra…

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Thaísa jogou bem! Adversária muito favorita. Ano que vem, primeiro trimestre, deve dar novo salto no ranking.

Sidney
Sidney
2 meses atrás

Normal, foi pra favorita, placar apertado e duas horas de jogo, bela evolução da Pedretti.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás

Parabens pedretti, grata surpresa de final de ano, ser embalar assim no 1o.semestre de 24…pode passar o seu MR, Esta começando a ser 3a.força do feminino.

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
2 meses atrás

Olha aí que retorno legal da Pedretti. Muito nova ainda, tem tudo pra buscar os melhores resultados da carreira daqui pra frente. Na torcida!

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Jogou muito bem contra uma favorita. Quebrou primeiro e dificultou mais os serviços da adversária no 1S, mas não aproveitou outros 2 BPs. Era a chance pra levar o 1S. O tiebreak desandou apesar da grande recuperação salvando vários SPs. Conseguiu ótima recuperação no 2S também, salvou alguns MPs mas não foi suficiente. Está de parabéns pelos jogos após retorno.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás

SUGESTÃO: com a mudança do site pra melhor, está na hora de rever o link de ranking feminino, afinal a no.1 Brasileira é desse sexo. Lá não abre a página do wta e no ranking de brasileiras está com data de 08/11/23…. um mês atrasado e sem Pedretti.

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Esse é o ranking que finalizou a temporada feminina, Haroldo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Não é, afinal no masculino aparecem o atp atual. O Wta sempre esteve defasado. Como na 2a.feira teríamos que ter a Pedretti, por exemplo. Algo que não aparece hoje.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE