PLACAR

Paulo Saraiva e Natan Rodrigues vão às quartas na Tunísia

Paulo Saraiva (Foto: Luiz Candido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Os dois brasileiros na chave do ITF M15 de Monastir venceram seus jogos nesta quinta-feira. O brasiliense Paulo Saraiva e o baiano Natan Rodrigues garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras duras na Tunísia.

Cabeça 7 do torneio e 865º do ranking, Paulo Saraiva venceu o russo de 19 anos Daniel Khazime por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o sul-africano Kris van Wyk, principal cabeça de chave do torneio.

Já Natan Rodrigues, que veio de um quali com três rodadas, venceu com tranquilidade o lucky-loser polonês Milosz Sroka por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário é o francês Etienne Donnet, cabeça 8.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é apenas o segundo torneio profissional que Natan disputa desde 2021. Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, o baiano de 22 anos estava no circuito universitário dos Estados Unidos nas últimas temporadas.

Luana Plaza cai nas oitavas da chave feminina

Também em Monastir, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza caiu nas oitavas de final do ITF W15 local. Depois de ter superado a rodada de estreia, atual 1.004ª do ranking foi superada pela eslovaca de 22 anos Katarina Kuzmova, principal cabeça de chave e 414ª colocada, por 6/1 e 7/5.

Luana segue 18 vitórias na temporada, incluindo em jogos válidos por qualificatórios. Depois de ter atuado em Portugal e na Espanha nas últimas semanas, ela retornou à Tunísia, onde pôde disputar uma longa série de torneios no primeiro trimestre da temporada.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

PArabens a dupla , gosto do Saraiva, pela luta , apesar das dificuldades. Vamos ver o Natan, mas vem de uma boa escola.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Circuito universitário que não quer dizer nada. Todos Brasileiros que foram pra lá não tiveram sucesso.
Nem Americanos tem entre os 10 do Ranking.
Sell acabou deixando a quadra dura, e está indo bem nos Saibros Sul-americanos.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns aos Brasileiros.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Brasileiros na luta pelo mundo. Parabéns aos dois. Paulo André fará sua 3º quartas de ITF este ano, e vai lutar por uma inédita semifinal. Mas a parada é dura nas quartas, o sul-africano cabeça 1 e TOP 450. Natan Rodrigues voltando aos torneios profissionais depois de alguns anos no Universitário americano. Foi um bom juvenil, um dos melhores nomes da geração 2002, mas não foi bem nos primeiros torneios como profissional e decidiu por outro caminho. Agora volta e já consegue sua 1º quartas de final na carreira. Torcendo para engrenar e representar a geração 2002 junto com o Zanellato e o Heide

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Boa surpresa esse Natan

david
david
1 mês atrás

paulo andre sucumbiu

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE