Monastir (Tunísia) – Os dois brasileiros na chave do ITF M15 de Monastir venceram seus jogos nesta quinta-feira. O brasiliense Paulo Saraiva e o baiano Natan Rodrigues garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras duras na Tunísia.
Cabeça 7 do torneio e 865º do ranking, Paulo Saraiva venceu o russo de 19 anos Daniel Khazime por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o sul-africano Kris van Wyk, principal cabeça de chave do torneio.
Já Natan Rodrigues, que veio de um quali com três rodadas, venceu com tranquilidade o lucky-loser polonês Milosz Sroka por 6/0 e 6/1. Seu próximo adversário é o francês Etienne Donnet, cabeça 8.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Este é apenas o segundo torneio profissional que Natan disputa desde 2021. Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, o baiano de 22 anos estava no circuito universitário dos Estados Unidos nas últimas temporadas.
Luana Plaza cai nas oitavas da chave feminina
Também em Monastir, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza caiu nas oitavas de final do ITF W15 local. Depois de ter superado a rodada de estreia, atual 1.004ª do ranking foi superada pela eslovaca de 22 anos Katarina Kuzmova, principal cabeça de chave e 414ª colocada, por 6/1 e 7/5.
Luana segue 18 vitórias na temporada, incluindo em jogos válidos por qualificatórios. Depois de ter atuado em Portugal e na Espanha nas últimas semanas, ela retornou à Tunísia, onde pôde disputar uma longa série de torneios no primeiro trimestre da temporada.
PArabens a dupla , gosto do Saraiva, pela luta , apesar das dificuldades. Vamos ver o Natan, mas vem de uma boa escola.
Circuito universitário que não quer dizer nada. Todos Brasileiros que foram pra lá não tiveram sucesso.
Nem Americanos tem entre os 10 do Ranking.
Sell acabou deixando a quadra dura, e está indo bem nos Saibros Sul-americanos.
Parabéns aos Brasileiros.
Brasileiros na luta pelo mundo. Parabéns aos dois. Paulo André fará sua 3º quartas de ITF este ano, e vai lutar por uma inédita semifinal. Mas a parada é dura nas quartas, o sul-africano cabeça 1 e TOP 450. Natan Rodrigues voltando aos torneios profissionais depois de alguns anos no Universitário americano. Foi um bom juvenil, um dos melhores nomes da geração 2002, mas não foi bem nos primeiros torneios como profissional e decidiu por outro caminho. Agora volta e já consegue sua 1º quartas de final na carreira. Torcendo para engrenar e representar a geração 2002 junto com o Zanellato e o Heide
Boa surpresa esse Natan
paulo andre sucumbiu