PLACAR

Luana Plaza avança e desafia cabeça 1, Carol cai na estreia

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Única brasileira na chave do ITF W15 de Monastir, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza estreou com vitória no torneio em quadras duras na Tunísia. A atual 1.004ª do ranking venceu nesta quarta-feira a cazaque Zhanel Rustemova por 6/3 e 6/1 em 1h25 de partida.

Esta foi a 18ª vitória de Luana na temporada, considerando qualificatórios e chaves principais de torneios da ITF, sendo que 17 desses triunfos foram no piso duro e apenas um no saibro. Depois de ter atuado em Portugal e na Espanha nas últimas semanas, ela retornou à Tunísia, onde pôde disputar uma longa série de torneios no primeiro trimestre da temporada.

A próxima adversária de Luana em Monastir será a eslovaca de 22 anos Katarina Kuzmova, principal cabeça de chave e 414ª do ranking. A brasileira tenta alcançar as quartas de final de um torneio profissional pela primeira vez na temporada.

Carol Meligeni para na estreia na Polônia

Já pelo ITF W35 de Gdansk, em quadras de saibro na Polônia, Carolina Meligeni Alves foi eliminada ainda na rodada de estreia. A paulista de 28 anos e 404ª do ranking perdeu para a mexicana Victoria Rodriguez, cabeça 6 do torneio e 321ª colocada, por 1/6, 6/2 e 6/4.

Nas últimas duas semanas na Europa, Carol Meligeni havia sido eliminada na segunda rodada de Kursumlijska Banja, na Sérvia, e de Otocec, na Eslovênia. Ela ainda jogou outro ITF esloveno no fim de maio e caiu ainda na estreia. No início do mês passado, na Colômbia, disputou a final do W35 de Anapoima.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Luana ainda não emplacou, mais parece bem esforçada, Carol terrível

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE