PLACAR

Paulo Saraiva conquista nas duplas seu quinto ITF na temporada

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – O brasiliense Paulo Saraiva conquistou neste sábado seu quinto título de duplas na temporada e o sexto na carreira. Ele venceu mais um ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia, jogando nesta semana ao lado do argentino Mateo Matulovich. Na final, a parceria sul-americana derrotou o russo Egor Agafonov e o cazaque Grigoriy Lomakin por 7/5, 4/6 e 10-8.

Os cinco títulos de ITF que Saraiva conquistou este ano foram com parceiros diferentes e três desses torneios foram em Monastir. Na recente série de torneios na Tunísia, o brasileiro já jogou quatro finais. Ele também foi campeão em Maceió, ao lado de Luis Britto, e também em Punta del Este, junto do uruguaio Franco Roncadelli.

Aos 23 anos, Saraiva ocupa o 273º lugar no ranking de duplas da ATP, marca que é a melhor de sua carreira. Ele ganha 15 pontos na ATP e um prêmio em dinheiro de 465 dólares, igual aos dos outros dois ITF M15 que ganhou na Tunísia nos últimos meses. Em simples, ocupa o 863º lugar e chegou às quartas nos dois últimos torneios que disputou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Saraiva começou a jogar apenas aos 13 anos, em um projeto social de Brasília, e conquistou seu primeiro ponto na ATP em 2018, quando disputou um ITF em sua cidade natal, mas não conseguia disputar tantos torneios por dificuldades financeiras. Ele voltou ao ranking apenas no fim de 2021, contando com ajuda de apoiadores para se manter no circuito. Atualmente treina no CT de Nicolas Santos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
20 dias atrás

Parabéns, Paulão!!!!!

Evandro
Evandro
20 dias atrás

Pensei, pensei, e concluí que o Paulo é um duplista. Que ótimo!! O tênis brasileiro precisa de mais duplistas despontando no circuito. Bora arrumar um parceiro fixo com ranking um pouco acima e disputar os challengers!! ITF deu!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE