PLACAR

Saraiva faz nova final de duplas, Schiessl é vice na Itália

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – O brasiliense Paulo Saraiva teve uma vitória e uma derrota na rodada desta sexta-feira pelo ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ele se despediu nas quartas de final de simples, mas se recuperou nas duplas e garantiu vaga em mais uma final.

Saraiva, de 23 anos e 863º do ranking, fez uma longa partida de 2h57 contra o português Tiago Pereira, cabeça 3 do torneio e 651º do mundo, que levou a melhor com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). O brasileiro chegou às quartas nas duas últimas semanas na Tunísia.

Já nas duplas, Saraiva e o argentino Mateo Matulovich conseguiram a revanche Tiago Pereira e o polonês Tomasz Berkieta, finalista do juvenil de Roland Garros, marcando as parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (12-10).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedor de cinco títulos profissionais de duplas no circuito da ITF, quatro deles na atual temporada, Saraiva ocupa o 274º lugar da ATP na modalidade. Ele disputará sua oitava final de duplas no ano e a terceira seguida em Monastir, com parceiros diferentes. Os adversários no sábado serão o russo Egor Agafonov e o cazaque Grigoriy Lomakin.

Schiessl fica com o vice de duplas na Itália

O paranaense João Schiessl ficou com o vice-campeonato de duplas do ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália. O brasileiro e o italiano Pietro Pampanin foram superados pelos anfitriões Francesco Forti e Andrea Picchione por 7/6 (7-2) e 6/3.

Schiessl tem dois títulos profissionais de duplas no circuito e também venceu dois torneios de simples, recentemente na Eslovênia. O canhoto de 19 anos está com o melhor ranking da carreira na ATP, ocupando o 606º lugar em simples, e chegou a avançar uma rodada no torneio desta semana. Já nas duplas, ele é o atual 477º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE