Dallas (EUA) – Campeão no ano passado, o norte-americano Tommy Paul segue firme sua defesa do título no ATP 500 de Dallas e já garantiu sua vaga nas semifinais do torneio com sua sétima vitória consecutiva. Na noite de sexta-feira, ele fez valer a condição de terceiro favorito e eliminou o compatriota Reilly Opelka em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.
Este foi o terceiro triunfo seguido de Paul contra um tenista do mesmo país, após bater Jenson Brooksby e Ethan Quinn em três sets. Enfrentando Opelka pela primeira vez, o desempenho dominante de Paul no serviço permitiu que ele não enfrentasse um break-point contra sequer. Do outro lado, o rival anotou apenas nove aces e teve dificuldades para pressionar nos ralis.
“Não ceder chances de quebra depois de estar perdendo por 0-30 em alguns games de serviço mostrou que consegui me superar. Estou feliz com meu desempenho de saque, com certeza”, disse Paul, que também destacou seu desempenho nos games de serviço de Opelka. “Devolver o saque dele na quadra é bem difícil”, acrescentou.
Paul enfrentará em seguida o canadenses Denis Shapovalov, que depois de vencer o cabeça de chave número 1 Taylor Fritz, manteve o embalo e derrubou nas quartas o tcheco Tomas Machac, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/0 para alcançar a sua primeira semifinal acima do nível ATP 250 desde 2022, quando fez o mesmo no ATP 500 de Viena.
Com suas três vitórias nesta semana, o canadense ex-top 10 está recuperando nove posições no ranking e indo para o 45º lugar. “Estou vencendo alguns oponentes realmente difíceis. Foi uma chave complicada, mas estou muito feliz e animado com a forma como estou jogando”, disse Shapovalov, que derrotou também o sérvio Miomir Kecmanovic.