Lima (Peru) – Vivendo a melhor temporada da carreira, o pernambucano João Lucas Reis obteve mais um feito nesta semana no challenger de Lima. Ao garantir vaga na final do torneio peruano, ele também assegurou sua estreia no top 200 e será o número 3 do Brasil na próxima segunda-feira.
Reis mostrou força na segunda semifinal deste sábado e derrubou o tenista da casa Gonzalo Bueno em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h25 de jogo. Na final, ele terá pela frente o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave 5, que mais cedo bateu o equatoriano Alvaro Meza por 6/2 e 7/5.
Será a quinta final de challenger da carreira de Reis, que busca sua segunda conquista deste nível na temporada. Em junho, ele foi campeão em Santa Fé e agora busca mais uma conquista. Se vencer, Reis deverá subir para o 171º lugar e assim será o segundo melhor brasileiro na ATP, ficando atrás apenas de João Fonseca.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os dois sets da partida foram equilibrados e definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Reis chegou a abrir 5/2 de frente e sacou em 5/3 para fechar, mas viu o rival devolver o break. Contudo, ele não se abateu e logo em seguida pressionou o peruano, que encarou 15-40 e levou a pior logo no primeiro set-point que teve contra.
Na segunda parcial, o pernambucano venceu os três primeiros games, anotando uma quebra no segundo e salvando dois break-points no terceiro. Depois disso os sacadores prevaleceram até o final, o que foi bom para Reis, que apenas precisou administrar a vantagem até o fim para garantir a vaga na decisão.











Muito sólido nessas duas últimas partidas demais. Um grande batalhador na carreira e merece muito essa colocação no ranking.
Já vai poder falar para os netos que um dia foi top 200 do mundo e participou de dois Grand slans. E que venham mais feitos! Parabéns, João!
E se ganhar amanhã fecha o ano como o raquete 2 do Brasil =ooo
E o mais importante é que não ficou tempo demais em quadra nem se desgastou muito fisicamente. Amanhã terá que jogar o seu melhor se quiser sair vencedor.
Parabéns pro nosso brazuca pela vítória e chegada ao top 200. Amanhã enfrenta o chileno Barrios de Vera pelo título na capital peruana. O curioso é q o João e o Vera se enfrentaram 5 vezes até hoje – 3 vezes no Brasil e 2 no Chile. O chileno venceu todos os jogos no Brasil, incluindo os dois últimos, e o brasileiro venceu as duas no Chile (Santiago e Concepción). Torcer muito amanhã. Parabéns tb pra dupla Demoliner/Luz, Pinto/Natan Rodrigues (campeões em Valledupar – Colombia), Konishi (campeã em duplas em Neuquen – Argentina), e Pucinelli e Boscardin, finalistas em Santa Cruz do Sul.
Vai pegar o Barrios Vera, João Lucas jogou suas vezes com o chileno em 2025, em dois challenger jogados no Brasil (Curitiba e Campinas), perdeu os dois, foram jogados parelhos…
Jogou 4x no ano, com 2 vitórias para cada.
Sim, jogou em Concepción e Santiago.
O destaque era os jogos aqui no Brasil.
Grande João Reis!!! Que maravilha!! Parabéns!! Estaremos todos torcendo por você neste domingo!!! Go, go, go!!!
Parabéns João Lucas, sensacional, bora copar amanhã, que Deus abençoe sempre a sua vida
Parabéns João, vc merece mais ainda. Mais sucesso na carreira , tem condições de ficar uns 5/6 anos no top 200 ou até no top 100
Parabéns, João! Todo mundo aqui do seu lado. Bora devolver uma pro Vera e de quebra trazer mais um caneco pra sua sala!
Excelente ano Do João Lucas Reis, grande torneio até aqui, parabéns pela final, e top 200
Bora buscar o título, o que vier é lucro
Grande campanha do JLR, mostrando consistência ao longo da temporada, empilhando quartas de final de CHL, e aproveitando semanas que o jogo encaixa aparentemente, essa semana em Lima esta sendo uma dessas. Chega a final sem perder sets, garante o top200 e mais um quali de Grand Slam. Isso deve aliviar a pressao do jogo, fazendo com que possa desempenhar vom desenvoltura o bom tenis que conseguiu ao longo da semana, eliminando 2 anfitriões adversários recorrentes das giras sudacas.
PARABENS JOAO LUCAS, trabalho sendo recompensado e fica a esperança de uma transição para conseguir disputar em 26 alguns ATPs e quem sabe brigar por ser top100.
Que bela semana do Reis. Venceu os 2 melhores peruanos na casa deles. Ah, imagina se fosse o contrário a quantidade de gente que estaria por aqui comentando. Mas como foi um brasileiro que fez isso, essa turma desaparece. TOP200 merecido. O 56° brasileiro TOP200 de simples masculino. Será a 5° final de Challenger na carreira. Final encardida contra o experiente Barrios Vera. Mas continuamos na torcida. Bora João
Exatamente, Guilherme! Não vem um para aplaudir o Reis, que só não chamaram de santo e rapadura em tempos idos. Bem lembrado que se fosse o Buse ou o Bueno vindo aqui fazer fileira incluindo os dois melhores brasucas, estavam cornetando a essa hora.
Não faz muito tempo o JLR era muito esquecido para disputar Challenger aqui no Brasil.
Na prática, ao longo do ano, o Reis já vem jogando como de fato o número dois do Brasil. Parabéns, independente do resultado de amanhã. Mas penso que tem total condição de vencer.
Parabéns Reis!! Temos os meninos vindo com tudo e, de quebra, essa remontada magistral do João na carreira!!
Além de garantir o inédito top 200, chega à final sem perder sets, grande semana do João Lucas.. Barros Vera na final será uma pedreira, tem ranking e currículo bem superiores ao João além de vir de melhores resultados nas últimas semanas..
Dito isso, o HxH entre os dois é bem parelho e o BR vem jogando de forma mais regular q o chileno nessa semana em Lima.. um título amanhã seria o maior da carreira do Pernanbucano, na torcida!
Parabéns João!!!
E o top 100? Pq não?
Rogerinho, Marcos Daniel, Thiago Alves, por exemplo, foram top 100 por algum período e nenhum deles tem visivelmente mais bola que o JLR. Portanto, o top 100 é possível si.lm. quem diria? Parabéns!!! Tá jogando com muita raça e vontade no tênis é fundamental,
concorda Wild?
Já pode comprar a passage e iniciar os treinos para o qualificatorio Austrália Open.
Parabéns, garoto.