Lima (Peru) – Vivendo a melhor temporada da carreira, o pernambucano João Lucas Reis obteve mais um feito nesta semana no challenger de Lima. Ao garantir vaga na final do torneio peruano, ele também assegurou sua estreia no top 200 e será o número 3 do Brasil na próxima segunda-feira.
Reis mostrou força na segunda semifinal deste sábado e derrubou o tenista da casa Gonzalo Bueno em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h25 de jogo. Na final, ele terá pela frente o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave 5, que mais cedo bateu o equatoriano Alvaro Meza por 6/2 e 7/5.
Será a quinta final de challenger da carreira de Reis, que busca sua segunda conquista deste nível na temporada. Em junho, ele foi campeão em Santa Fé e agora busca mais uma conquista. Se vencer, Reis deverá subir para o 171º lugar e assim será o segundo melhor brasileiro na ATP, ficando atrás apenas de João Fonseca.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os dois sets da partida foram equilibrados e definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Reis chegou a abrir 5/2 de frente e sacou em 5/3 para fechar, mas viu o rival devolver o break. Contudo, ele não se abateu e logo em seguida pressionou o peruano, que encarou 15-40 e levou a pior logo no primeiro set-point que teve contra.
Na segunda parcial, o pernambucano venceu os três primeiros games, anotando uma quebra no segundo e salvando dois break-points no terceiro. Depois disso os sacadores prevaleceram até o final, o que foi bom para Reis, que apenas precisou administrar a vantagem até o fim para garantir a vaga na decisão.












Muito sólido nessas duas últimas partidas demais. Um grande batalhador na carreira e merece muito essa colocação no ranking.
Já vai poder falar para os netos que um dia foi top 200 do mundo e participou de dois Grand slans. E que venham mais feitos! Parabéns, João!
E se ganhar amanhã fecha o ano como o raquete 2 do Brasil =ooo
E o mais importante é que não ficou tempo demais em quadra nem se desgastou muito fisicamente. Amanhã terá que jogar o seu melhor se quiser sair vencedor.
Parabéns pro nosso brazuca pela vítória e chegada ao top 200. Amanhã enfrenta o chileno Barrios de Vera pelo título na capital peruana. O curioso é q o João e o Vera se enfrentaram 5 vezes até hoje – 3 vezes no Brasil e 2 no Chile. O chileno venceu todos os jogos no Brasil, incluindo os dois últimos, e o brasileiro venceu as duas no Chile (Santiago e Concepción). Torcer muito amanhã. Parabéns tb pra dupla Demoliner/Luz, Pinto/Natan Rodrigues (campeões em Valledupar – Colombia), Konishi (campeã em duplas em Neuquen – Argentina), e Pucinelli e Boscardin, finalistas em Santa Cruz do Sul.
Vai pegar o Barrios Vera, João Lucas jogou suas vezes com o chileno em 2025, em dois challenger jogados no Brasil (Curitiba e Campinas), perdeu os dois, foram jogados parelhos…
Jogou 4x no ano, com 2 vitórias para cada.
Grande João Reis!!! Que maravilha!! Parabéns!! Estaremos todos torcendo por você neste domingo!!! Go, go, go!!!
Parabéns João Lucas, sensacional, bora copar amanhã, que Deus abençoe sempre a sua vida
Parabéns João, vc merece mais ainda. Mais sucesso na carreira , tem condições de ficar uns 5/6 anos no top 200 ou até no top 100
Parabéns, João! Todo mundo aqui do seu lado. Bora devolver uma pro Vera e de quebra trazer mais um caneco pra sua sala!
Excelente ano Do João Lucas Reis, grande torneio até aqui, parabéns pela final, e top 200
Bora buscar o título, o que vier é lucro
Grande campanha do JLR, mostrando consistência ao longo da temporada, empilhando quartas de final de CHL, e aproveitando semanas que o jogo encaixa aparentemente, essa semana em Lima esta sendo uma dessas. Chega a final sem perder sets, garante o top200 e mais um quali de Grand Slam. Isso deve aliviar a pressao do jogo, fazendo com que possa desempenhar vom desenvoltura o bom tenis que conseguiu ao longo da semana, eliminando 2 anfitriões adversários recorrentes das giras sudacas.
PARABENS JOAO LUCAS, trabalho sendo recompensado e fica a esperança de uma transição para conseguir disputar em 26 alguns ATPs e quem sabe brigar por ser top100.
Que bela semana do Reis. Venceu os 2 melhores peruanos na casa deles. Ah, imagina se fosse o contrário a quantidade de gente que estaria por aqui comentando. Mas como foi um brasileiro que fez isso, essa turma desaparece. TOP200 merecido. O 56° brasileiro TOP200 de simples masculino. Será a 5° final de Challenger na carreira. Final encardida contra o experiente Barrios Vera. Mas continuamos na torcida. Bora João
Na prática, ao longo do ano, o Reis já vem jogando como de fato o número dois do Brasil. Parabéns, independente do resultado de amanhã. Mas penso que tem total condição de vencer.