Para Bia, semi de Paris a ajudou a lidar com grandes palcos

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – Pouco mais de um ano depois de disputar a semifinal de Roland Garros, Beatriz Haddad Maia faz mais um bom resultado em Grand Slam e já está nas quartas do US Open. E a experiência em Paris é fundamental para que a brasileira de 28 anos se sinta cada vez mais ambientada nos grandes palcos para voltar a lutar por conquistas importantes.

“Com certeza a semifinal do Roland Garros me ajuda a acreditar e a saber que, ok, já passei por esse momento”, disse Bia na coletiva de imprensa desta segunda-feira em Nova York. “Não é fácil para os tenistas. Sabemos a pressão que sentimos em cada jogo, principalmente nas derrotas. Senti muita dor logo em seguida e acho que aprendi muito com esses momentos. Sinto que tenho essa experiência e me sinto pronta para as quartas de final”.

A classificação para as quartas veio com vitória em três sets sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e duas vezes finalista do US Open em 2009 e 2014. “Bem, acho que a partida de hoje foi uma batalha. Como falei em quadra, respeito muito a Caroline por tudo que ela alcançou, sendo a número 1 do mundo e conquistando muitos títulos. Ela é uma lutadora e não é fácil jogar contra ela”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que comecei da melhor maneira possível. O primeiro set foi muito bom da minha parte. E depois, ela melhorou um pouco. Tive meus altos e baixos durante o segundo set, mas tentei entender o que estava acontecendo e ser disciplinada, e estou muito feliz por ter conseguido essa vitória”, acrescenta a brasileira que marcou as parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h40 de partida e não sofreu quebras no último set.

Duelo com Muchova nas quartas

A adversária de Bia nas quartas será a tcheca Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 52ª do ranking, e que busca a segunda semifinal seguida em Nova York. A tcheca está voltando ao circuito depois de ter operado o punho e venceu os três duelos contra a brasileira no circuito. “A Muchova é uma grande jogadora, é uma das melhores do mundo, se movimenta bem, tem um bom saque e boas devoluções”.

“Sei que será mais um jogo difícil. A última partida que tivemos, ano passado em Cincinnati, foi muito boa de ambos os lados e terminou definida por pequenos detalhes. Acho que já passei por todas as situações nesse torneio: Set acima, um set abaixo, break acima ou abaixo. Tive bons momentos e outros mais difíceis. Então acho que estou preparada para a próxima rodada”.

Vitória dedicada ao fisioterapeuta

Bia também dedicou a vitória ao fisioterapeuta Paulo Cerutti, que retornou ao Brasil por motivos familiares. Por isso, a tenista está recebendo o apoio do profissional Fernando Alves, que trabalha com a seleção feminina de vôlei. A colaboração começou no WTA de Cleveland, torneio em que Bia foi finalista.

“A verdade é que agora minha cabeça está um pouco maluca, pois acabei de receber a notícia de que meu fisioterapeuta perdeu o filho. Portanto, é um momento difícil para mim, mas ainda estou feliz com a minha vitória. O único pensamento que tenho agora é que vou lutar até o fim e tentar dar tudo em quadra por ele. E amanhã penso no resto do torneio”.

Leia mais:

Bia vence batalha com a ex-nº 1 Wozniacki e avança às quartas

Bia se emociona com apoio e classificação para as quartas

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
12 dias atrás

Tá recuperando: cada vez mais; a: sua própria confiança!!!!!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 dias atrás

Partida fantastica de ambas , o que só valoriza a vitória da Bia.

André M
André M
11 dias atrás

Muchova é uma baita jogadora e seria a favorita até pelo retrospecto, mas vem de um tempo parada, ainda em recuperação da cirurgia. Essa condição é bem favorável à Bia e acho que um tabu está próximo de cair. Vamos torcer.

Afonso
Afonso
11 dias atrás

Parabéééééééééééns, muito legal tudo isso. A unica coisa “feia” é esse uniforme da Bia, parece pijama eheheheh

Renato B
Renato B
11 dias atrás
Responder para  Afonso

Só perde pro da Osaka. Como disse um locutor da ESPN, “a primeira tenista embrulhada para presente”

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Vamos ganhar essa é fazer história
Próximo passo muchova. Da para ganhar

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
11 dias atrás

Pouco a pouco BIA vai recuperando a confiança. O torneio feminino é muito aberto, tirando IGA e SABALENKA, muito favoritas – BIA tem condições de enfrentar qualquer tenista – vamos torcer

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.