Bia se emociona com apoio e classificação para as quartas

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – Classificada para as quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira, Beatriz Haddad Maia comemorou bastante a vitória sobre a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki nesta segunda-feira em Nova York. Durante a entrevista em quadra, no Louis Armstrong Stadium, Bia expressou sua admiração pela dinamarquesa e se emocionou em vários momentos.

“Caroline é uma jogadora que luta muito. Tenho muito respeito pela carreira dela, que foi número 1 do mundo e ganhou muitos títulos. Lembro que quando comecei a jogar, ela já estava no topo. Então é difícil mudar a mentalidade que não é a televisão, é real. Estou muito feliz por ter melhorado o foco no meu jogo, porque eu a respeito muito e sabia que seria muito difícil”, disse Bia após a vitória por 6/2, 3/6 e 6/3 sobre Wozniacki em 2h40 de partida nesta segunda-feira.

Bia é a segunda jogadora brasileira a chegar às quartas de final do torneio na Era Aberta, depois que Maria Esther Bueno foi semifinalista em 1968. Ela também é a primeira jogadora canhota da América do Sul a ganhar uma vaga entre as oito finalistas em Flushing Meadwos. “É muito especial ouvir isso, não sabia desses números antes do jogo. Mas tento trabalhar tudo a cada dia. E como eu sempre digo, eu e meu time trabalhamos demais para viver esses momentos. É um privilégio para mim representar o Brasil, as mulheres sul-americanas e até as jogadoras canhotas! É muito especial, não tenho mais palavras”, acrescentou a tenista, com um sorriso.

A adversária de Bia nas quartas será a tcheca Karolina Muchova, ex-top 10 e aual 52ª do ranking, e que busca a segunda semifinal seguida em Nova York. Muchova operou o punho e ficou sem jogar desde o US Open do ano passado até a temporada de grama, em junho deste ano, e por isso caiu no ranking. A tcheca de 28 anos já derrotou a brasileira três vezes no circuito, a primeira ainda em 2016 e as duas últimas em duelos recentes, Ostrava/2022 e Cincinnati/2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tenho que pensar em recuperar o meu corpo e cuidar de tudo. Sei que será outra batalha, ela é uma jogadora incrível. Na última vez que jogamos contra foi uma grande partida para nós duas. Ela tem uma carreira brilhante e é muito bom ter a oportunidade de jogar em um grande estádio e contra grandes jogadoras. É para isso que eu trabalho e vou tentar aproveitar o máximo que puder”, avaliou a canhota de 28 anos.

Bia também falou sobre o apoio incondicional dos torcedores brasileiros e do orgulho que sente de representar o país. “Eu estava tentando segurar as emoções no final do jogo, mas agora não consigo. É muito especial para mim. O Brasil é um país muito grande e eu sei o quanto as pessoas estão torcendo por mim, não só nesse estádio, mas também de casa. E eu sinto esse apoio. O tênis está crescendo no Brasil e estou muito feliz por ser essa pessoa que está representando esse momento”.

19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adriano
Adriano
2 meses atrás

Bia, você é GRANDE!
Representa muito o Brasil !!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás

Parabens Bia, Gigante Beatriz Hadadd Maia. Merece porque sempre lutou por isso, os louros estao chegando.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Pois é merece os parabéns, agora independente do que acontecer agora já foi bem, pois há 60 anos uma brasileira não chega nessa fase do Usopen.

Felipe
Felipe
2 meses atrás

Legal que tem sempre os caras de plantão, que obviamente nunca jogaram ou entenderam de tenis, pra ver estes momentos especiais.
Bia show, parabéns garota, orgulho para nós.

Aurelio
Aurelio
2 meses atrás

Todos gostamos muito da Bia como pessoa, mas a realidade é que contra a incrível Karolina Muchova, ela vai ter que rezar pra jogar bem e perder de pouco – e evitar perder a confiança que re-adquiriu nesse último mês. Não descarto um duplo 1-6. Só mesmo um milagre pra Bia conseguir vencer com saque um pouco melhor, mas ainda muito irregular, e uma movimentação ainda muito abaixo do desejável; ainda assim, se cair no colo da Iga na semifinal, tendo passado pelo enorme desafio que é a Muchova, aí tudo é possível.

Evandro
Evandro
2 meses atrás
Responder para  Aurelio

Não descarte nesmo não. Nem um 6-1, 6-1. Nesse nível, acontece também. Mas, é bem mais fácil aer um jogo parelho, como a Bia acabou de explicar.

Pitaqueiro
Pitaqueiro
2 meses atrás
Responder para  Aurelio

Muchova é jogadora excepcional, uma das mais técnicas do circuito. Mas ainda não jogou 3 sets e o jogo contra a Paolini deu uma possibilidade tática pra Bia: fazer com ela o mesmo que o Hollyfield fez pra vencer o Mike Tyson… Ou seja, não deixar dar nem um passo pra frente e cansá-la.
Bia vai precisar jogar muito com o primeiro serviço e manter as bolas bem profundas o tempo todo com longos ralis. Assim terá chances.

André
André
2 meses atrás
Responder para  Aurelio

Muchova é uma baita jogadora, mas está abaixo da sua melhor versão. Acompanhe um pouco antes de sair dizendo o que pouco sabe.

Nelson Freire
Nelson Freire
2 meses atrás

Que jogadora incrível nossa Bia. Super talentosa e pé no chão total. Vinda de um ambiente onde é muito difícil formar grandes tenistas
Vamo BIA!!

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
2 meses atrás

Obrigado, Bia

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Parabéns Bia maia está precisando de sucesso e vai ter no próximo jogo

Helena Abreu
Helena Abreu
2 meses atrás

Claro que a Bia tem muito potencial
, tanto que desde janeiro foi o Torneio onde ela mostrou do que é capaz. Porém penso que estava faltando alguma aspectos para que ela se fixe entre as grandes.
1, melhorar muito movimentação. A Bia distribuindo para a adversária correr, tá ótimo. Mas qdo começa a centralizar a bola aí precisa corre o tempo todo de um lado para o outro. Aí a precisão cai muito.
2. Trabalhar o aspecto mental pq de repente ela se desestabiliza e começa a perder a intensidade. 5×3 sacando em 40 iguais depois de ter match point e salvar break point, dupla falta entregando outro break point de graça. Nessa hora a wosniack é que estava mais pressionada e não ela. Duvidou
Mas desta vez apagou rápido e voltou.. Mas se for uma tenista mais capacitada aí fica difícil.
3. Analisar com a equipe e trabalhar não só os pontos fortes dela. Trabalhar nos pontos fracos. E na hora da decisão ir para as bolas que ela mais tem confiança e não o oposto. Ainda nesse game no mesmo placar fez um.saue voleio muito arriscado ainda mais pq é uma bola na qual ela não tem confiança

Na final que ela fez em Cleveland fez o mesmo e tomou a bola no pé cedeu break point e perdeu o jogo.

André
André
2 meses atrás
Responder para  Helena Abreu

1. Movimentação ruim? Se fosse tão ruim quanto diz como estarias nas QF? Será que todos técnicos das adversárias são burros? 2. Melhorar o mental? Eliminou a ex-número 1, será que se tivesse mental fraco teria conseguido?

RenatoDalessi
RenatoDalessi
2 meses atrás

Parabéns Bia. Nós sempre te cobramos porque todos sabíamos que voce podia mais do que vinha fazendo nos torneios. Você está de parabéns!

Victório Benatti
Victório Benatti
2 meses atrás

Bia jogou muito bem contra uma jogadora claramente em fim de carreira. Parabéns Bia!
Agora ela vai pegar uma verdadeira carniça: Karolina Muchova.
Tomara que na hora desta partida a Bia esteja com tudo e a Muchova esteja com nada!
Aí a Bia ganha…

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás
Responder para  Victório Benatti

Fim de carreira….você está brincando ne?

Victório Benatti
Victório Benatti
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Na minha opinião ela não está em franca evolução, e sim o contrário.

João Cesar pavan
João Cesar pavan
2 meses atrás

Se você crer,e trabalhar tudo e possível,senão fique em casa comendo pipoca.

Alecsa
Alecsa
2 meses atrás

Bia fez uma excelente partida. Segundo set Wosniak veio para o tudo ou nada e conseguiu o objetivo. Terceiro set foi a Bia que veio com tudo e finalizou o jogo lindamente. Eu gosto muito da Muchova ela joga um tênis muito bonito e é muito focada, os jogos que ganhou da Bia deixa isso muito claro. Mas eu acredito na Bia. Independente do resultado creio que ela tem condições de vencer essa luta. Bora Bia… Tamo junto.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.