Riad (Arábia Saudita) – Estreando direto nas semifinais do Six King Slam, o espanhol Carlos Alcaraz mais uma vez teve pela frente o norte-americano Taylor Fritz e assim como fez na final de Tóquio, em seu último jogo pelo circuito, o número 1 do mundo triunfou em sets diretos, marcando nesta quinta-feira o placar final de 6/4 e 6/2.
Alcaraz espera agora pela definição da outra semifinal, que colocará frente a frente o sérvio Novak Djokovic, outro que entra avançado na chave, e o italiano Jannik Sinner, atual campeão do torneio. Para driblar as regras da ATP, que impede torneios de exibição com partidas em três dias seguidos no meio da temporada, a final será apenas no sábado.
No quarto duelo entre Alcaraz e Fritz nesta temporada, o espanhol mostrou por que é o atual líder do ranking e controlou as ações, repetindo o que fez em Wimbledon e Tóquio. Ele anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (24 a 11) e cometeu metade dos erros não forçados do norte-americano (7 a 14).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O saque de Alcaraz também foi um diferencial, vencendo 78% com a primeira bola e 60% com a segunda, fechando a partida com aproveitamento de 71% contra 56% de Fritz. O espanhol converteu três dos cinco break-points que teve a seu favor, ao passo que o norte-americano deixou escapar as duas oportunidades de quebra que teve, a última delas no derradeiro game.
No primeiro set, uma quebra solitária no quinto game fez a diferença, com Fritz perdendo o saque no único break-point da disputa. Já a segunda parcial teve duas quebras seguidas para Alcaraz, que também se salvou quando ameaçado, evitando um break-point no quarto game e mais um no oitavo, fechando no terceiro match-point a seu favor.
Carlos Alcaraz defeats Taylor Fritz in straight sets to advance to the #SixKingsSlam final!
He’ll face the winner of Djokovic-Sinner on Saturday 🎾
LIVE only on Netflix! pic.twitter.com/b7ySnPLkXS
— Netflix Sports (@netflixsports) October 16, 2025
Alcaraz está sobrando fisica e tecnicamente.
Abusou da perfeição nas deixadinhas.
Fritz parecia cansado e um pouco abatido.
Sempre fico me perguntando porque durante esse tipo de torneio nunca há reclamações sobre a exaustão por conta do calendário. Ninguém está machucado, ninguém abandona, não faz calor. Curioso….
Dinheiro… Povo reclama e tals mais um torneio desse que o cara ja entra nas semi.
So por participar pega 1.5 milhão de dólar! Qualquer um ficaria tentado.
Se a ATP aumentar os valores pagos aos tenista quero ver se cada um nao vai fazer questão de participar…
Humm então as reclamações não são sobre calendário, calor, exaustão, são sobre dinheiro?
Você não deveria ser tão bobinho e se perguntar tanto…
Muito agressivo o jovem espanhol…
Hoje errou pouco.
Ultimamente está difícil jogar contra (em qualquer quadra), um nível elevadíssimo o espanhol coloca no jogo.
Sempre é bom assistir Alcaraz jogar.
Partida bem tranquila pro Carlitos, dominante do início ao fim, literalmente um treino de luxo kkkkk. Graças a Deus, o tornozelo dele parece bem melhor, embora ainda use uma proteção. Agora é só aguardar o Sinner na final e torcer por um resultado diferente do ano passado.
Onde está passando?
Tava na cara que essa final seria Sinner x Alcaraz…