Málaga (Espanha) – A segunda-feira foi de altos e baixos para a italiana Jasmine Paolini, que levou a pior em seu primeiro jogo do dia, perdendo para a polonesa Iga Swiatek em duelo valendo um lugar na final da Billie Jean King Cup, mas depois deu a volta por cima e levou a melhor na dupla, triunfando ao lado de Sara Errani para garantir o ponto decisivo.
“A superfície é muito mais rápida. Estive perto de vencê-la, mas ela jogou de forma incrível e aumentou seu nível no terceiro set”, comentou Paolini, que neste ano havia perdido para Iga na final de Roland Garros. “Depois nas duplas, tive que encontrar energia após a derrota”, complementou a italiana.
Campeãs olímpicas, as italianas mostraram maior entrosamento e derrotaram Swiatek e Katarzyna Kawa por duplo 7/5 para ficar com a vaga na final. “Jogar pelo nosso país é sempre muito especial. Então, tenho que agradecer a Tathi (Garbine, capitã italiana) por me fazer estar no time novamente. Estou muito feliz e muito orgulhosa de fazer parte deste time. Foi um dia especial hoje”, comemorou Errani.
Ousada no match-point, Errani acertou um saque por baixo para fechar a partida, num erro de Swiatek no rali. “Eu apenas avisei Jasmine depois do primeiro saque, então é só senti que podia fazer e fiz sem pensar muito”, contou a italiana, que caiu no chão em comemoração e viu o time entrar em quadra para festejar a vaga na final.
Exausta, Iga lamenta derrota e espera voltar mais forte em 2025
E: encontrou!!! Grande resultado!!!!