Londres (Inglaterra) – A final de Wimbledon no próximo domingo será uma oportunidade de revanche para Jannik Sinner, que reencontra Carlos Alcaraz pouco mais de um mês depois de ter perdido uma batalha de cinco sets e 5h29 de duração em Roland Garros. Líder do ranking mundial, o italiano diz que já superou a derrota sofrida em Paris e segue motivado por um título inédito no Grand Slam londrino, diante do atual bicampeão.
“Se aquele jogo ainda estivesse muito na minha cabeça, acho que nem estaria em outra final agora”, disse Sinner, sorrindo ao ser questionado sobre a derrota recente. “Estou muito feliz por dividir a quadra novamente com o Carlos. Sei que será difícil, mas é para isso que trabalho. Adoro me colocar nessas situações e jogar no domingo é sempre especial”.
“Cada Slam exige muito, física e mentalmente. Depois de Paris, voltei para casa, fiquei com a família e descansei dois ou três dias para começar a me preparar para Halle, que não foi como esperávamos, mas serviu. Tive uma boa semana de treinos e isso foi essencial para jogar esse nível de tênis de novo”, explicou o italiano. “E independentemente do que acontecer no domingo, vou tirar um tempo e depois trabalhar mais. A nova geração está chegando, com estilos diferentes. É preciso estar pronto”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além da derrota recente em Paris, Sinner também tenta reverter um histórico negativo contra Alcaraz. O espanhol lidera por 8 a 4 e venceu as cinco últimas. “Claro que tentamos mudar algo, não queremos ser previsíveis. Vamos preparar da melhor forma possível. Quando o nível da partida é tão alto, você joga muito com a intuição e o que sente naquele momento. O Carlos é o favorito, já venceu aqui duas vezes, está na final de novo e é muito difícil vencê-lo na grama. Mas gosto desses desafios. Quero ver do que sou capaz”.
A classificação para a final veio com vitória sobre o heptacampeão Novak Djokovic por 6/3, 6/3 e 6/4. E com o resultado, Sinner se junta ao próprio sérvio e também outras três lendas do tênis, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray, entre os únicos homens a disputar finais nos quatro torneios do Grand Slam neste século.
“É uma companhia incrível. Mostra que estou evoluindo como jogador em todas as superfícies”, disse o italiano de 23 anos. “Sempre assisti a esse torneio pela TV quando era pequeno e jamais imaginei que jogaria uma final aqui. É incrível. Sei o quanto eu e minha equipe estamos trabalhando. Meu pai e meu irmão chegaram hoje, então é ainda mais especial”.
Sinner também marcou sua quinta vitória seguida contra Djokovic e agora lidera o retrospecto por 6 a 4. O italiano vê a evolução como natural. “Comecei a enfrentá-lo muito jovem. É nos jogos, não nos treinos, que se aprende de verdade. Com o tempo, fui ficando melhor fisicamente, o que me permite entrar em ralis longos sem pressa. Hoje me sinto mais confortável nisso. Mas enfrentar o Novak é sempre difícil. Dá nervosismo, como foi hoje. Mesmo assim, tento aproveitar o momento, porque ele é muito especial”.
Para ser atleta tem que ter uma cabeça muito boa mesmo,não é fácil parar de pensar em momentos como esse,o torcedor fica abalado por mais tempo que o atleta,atleta realmente não pode mesmo ficar remoendo isso,é trabalhar para não acontecer mais
Vamos ver como vai ser essa final
Sinner teve um treino de luxo nessa semi, com uma vitória protocolar em cima do velhinho que até sacou bem, mas não se aguentava mais ficar de pé. Parecia até aqueles bonecos de posto de gasolina.
Ainda estão nessa? Roland Garros já ficou para trás.
É bom nem lembrar mesmo kkkkkkkkkk!
São sempre grandes jogos, muito disputados. Até que é bom lembrar. Claro que para o vencedor, é melhor né.
Só fracassados ficam remoendo derrotas… Verdadeiros Campeões aprendem com os erros e já estão se preparando para o próximo desafio!!!
Achei que Novak venceria por 3×2 por ser na grama, onde sinner ainda está tentando se adaptar, mas depois de hoje, naquilo que eu tinha quase certeza, se confirmou: Djokovic não consegue mais vencer esses caras em jogo de grande slam! Ele até venceu Alcaraz na Austrália, mas o espanhol cometeu muitos erros não forçados! Em dia normal, Alcaraz o venceria! E sinner sim, é uma pedra no sapato do Sérvio por ser mais consistente que alcaraz! Sinner erra menos, e bate mais forte na bola! Alcaraz é mais completo, mas não é consistente, e pode errar muito em um jogo! Resumindo: Se djokovic tivesse passado, teria se esgotado a ponto de levar vareio do craque Alcaraz! ALCARAZ É MAIS GENIAL QUE SINNER, imprevisível, tem mais golpes é mais completo, mas, em um dia ruim é possível vencê-lo! Já SINNER não é gênio, nem craque, mas bate forte na bolinha, comete menos erros, mas é previsível! Não tira coelhos da cartola!
Palpite caso ocorra tudo normalmente: ALCARAZ 3×2!
Caso ocorra um dia razoável do espanhol, eu inverto: 3×2 SINNER! Tudo dependerá de como Alcaraz acordará pela manhã!
3×0 alcaraz, vai ser um passeio!
Na Austrália esse ano o Alcaraz começou com um nova tecnica de saque, o que o deixava mais vulnerável e instável. Em condições normais, novak jamais venceria
Sempre buscando uma desculpa ou justificativa. Se começou uma “nova técnica”, a responsabilidade é dele, não tem essa de “em condições normais”. E se perdeu tá perdido, depois tem mais jogo. Apesar do ranking, Alcaraz hoje é o melhor, mas o Sinner tem toda condição de superar, ou igualar. Acredito que será uma longa rivalidade e com revezamentos nos bons momentos de um e de outro. No entanto, outros chegarão para brigar pelos Slams e pelo topo.
Mas se você pensar bem, todo mundo vive de desculpas. Da mesma forma que eu mencionei o saque que o Alcaraz estava testando, Djoko também cansou de justificar derrotas com lesão, piso rapido, piso lento, estomago, calor, frio, falta de creatina, etc
Tem razão Seu Realista. No final a gente tá sempre dando uma desculpa ou justificando. Segunda-feira mesmo, vai estar cheio de explicações aqui, independentemente de quem ganhar. Vou repensar meu comentário anterior.
Ora bolas vejam só, você esta parecendo contraditório,hein? Pois é um fanzoca surreal da Iga que seu jogo imensamente é reativo, mas melhorou na grama e não é aquela de anos anteriores porque vem apresentando lampejos técnicos porque vem sacando bem e indo às vezes na rede, que fica sempre vangloriando o estilo dela que agora vem elogiar o Alcaraz que tem um estilo amplamente técnico que é totalmente oposto da sua ídola, realmente você é muito esquisito, cara. kkkkkkkkkkkkkkk
Eu torço pelo Alcaraz, que é um tenista tão genial quanto o Federer.
Mas, o Sinner é de outro planeta.
Além de ser o melhor das quadras duras e rápidas, consegue chegar nas finais do saibro e da grama.
Alcaraz vai ter que se esforçar pra manter a superioridade na grama e no saibro.
Confrontos: 12 – Alcaraz 8 vitórias, Sinner 4 … se não levar essa ficará estreito para o italiano.