Storck lidera cinco juvenis brasileiros nas semifinais em Curitiba

Leonardo Storck (Foto: Eduardo Demeterco)

Curitiba (PR) – Cinco juvenis brasileiros disputarão as semifinais da 5ª Copa Instituto Icaro, torneio ITF J60 que acontece no Clube 3 Marias e na Academia DM Tênis em Curitiba. Todos os semifinalistas da chave masculina são tenistas da casa, enquanto Alicia Reichel será a representante na disputa feminina.

Principal cabeça de chave, Leonardo Storck venceu Sidney Meneguetti por 6/2 e 6/1. Ele enfrenta Bruno Rodrigues, que bateu Miguel Daiha por 7/6 (7-3) e 6/3. Do outro lado da chave, Guilherme Renner passou por Lucas Moscatto por 6/1 e 6/4. Seu próximo rival é Lorenzo Corsini, que superou Bernardo Vialle por 7/5 e 7/6 (7-2).

Na chave feminina, Alicia Reichel venceu um duelo nacional contra Larissa Silenci por 4/6, 6/1 e 6/1. Ela enfrenta a chilena Isidora Lisboa. Outras duas brasileiras caíram nas quartas. Laura Pedrotti caiu diante da peruana Micaela Moro por 5/7, 6/4 e 6/3. Já Clara Borrasca caiu diante da argentina Camila Markus por 7/6 (10-8) e 6/4.

Bernardo Vialle e seu irmão mais novo Henrique irão buscar o título de duplas. Eles passaram por Fernando Cafure e Bernardo Tedesco por 5/7, 6/1 e 11-9 e enfrentam Leonardo Corsini e Leonardo Santos na decisão.

Na categoria 14 anos feminino, a atleta da casa Eleonora Doneda venceu Olga Ferreira, também paranaense de de apenas 12 anos, por 6/0 6/1 e enfrenta Manuelly Morzelle na semifinal. A outra semi será entre Nicole Kerr e Beatriz Cristofaro. A rodada começa às 8h mundiais e a partir das 9h nas categorias sul-americanas neste sábado definindo os finalistas.

Três finais na América do Sul

Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada ITF J100 de Medellin, em quadras de saibro na Colômbia. Vicente Freda venceu um duelo nacional o boliviano Santiago Lora, principal cabeça de chave por 6/7 (10-12), 6/4 e 7/5. Já Henrique Queiroz perdeu do peruano Nicolas Baena por 3/6, 6/0 e 6/4. Freda, de 18 anos, busca seu segundo ITF.

Já no ITF J30 de Montevidéu, o Brasil terá representantes nas duas finais: Luiz Gustavo Felisberto venceu o argentino Facundo Pereyra por 6/3, 5/7 e 6/3. Ele enfrenta o também argentino Tiziano Barbier, algoz de Thiago Santana por 6/2 e 7/5. E no feminino, Lara Hass venceu a cabeça 2 local Sofia Barbosa Perez por duplo 6/4 e busca o segundo título seguido contra a também anfitriã Gabriana Muela.

No ITF J100 de Monterrey, Nathalia Tourinho caiu nas quartas, superada pela mexicana Marianne Angel por 6/4 e 6/0. A paulista de 14 anos vinha de vitória sobre a também anfitriã Galia Garcia Anzures por duplo 6/3 na rodada anterior.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 hora atrás

Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis, predominaram nos Torneios no Brasil.
Storck foi campeão no ITF J100 na semana passada.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.