Melbourne (Austrália) – A rodada noturna desta terça-feira no Australian Open foi de ótimos resultados para o tênis sul-americano. Além da expressiva vitória de João Fonseca sobre o número 9 do mundo Andrey Rublev, quem também se destacou foi a colombiana Camila Osorio, 59ª do ranking. Ela venceu a grega Maria Sakkari, 30ª do mundo, por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4.
Osorio, de 23 anos, marcou sua décima vitória em chaves principais de Grand Slam e avança uma rodada na Austrália pela segunda vez na carreira. Seu melhor resultado em torneios deste nível foi a terceira rodada de Wimbledon, em 2021.
Depois de superar Sakkari pela primeira vez em três duelos, a próxima adversária de Osorio será mais uma tenista bastante experiente. Ela enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e atual 39ª colocada, que venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por duplo 6/3. Jabeur venceu todos os quatro duelos contra a colombiana, dois deles no ano passado.
Kudermetova e Boulter vencem e duelam
Ainda no complemento da rodada, a britânica Katie Boulter estreou vencendo a canadense Rebecca Marino por 6/4, 3/6 e 7/5. Atual 25ª do ranking, Boulter está com 29 anos e tenta chegar à terceira rodada em Melbourne pela primeira vez.
A britânica enfrenta a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 75ª do mundo, que passou pela australiana Olivia Gadecki por duplo 6/1. O confronto será inédito no circuito profissional.
Gosto muito da Camila Osório
Também, ela é muito esforçada e sempre consegue arranjar essas surpresas
Vai ganhar da ons
Viva o Sul global!
viva!!!!