Osaka vira o jogo e garante melhor campanha em seu retorno

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – Pela primeira vez desde seu retornou ao circuito profissional, há pouco mais de um ano, Naomi Osaka disputará uma semifinal. A ex-número 1 do mundo venceu o terceiro jogo da semana no WTA 250 de Auckland e segue na luta pelo título logo na temporada. A japonesa venceu nesta sexta-feira a norte-americana Hailey Baptiste, 92ª do ranking, por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/2.

Osaka tem sete títulos no circuito, sendo quatro Grand Slam, mas não vence um torneio desde o Australian Open de 2021. Sua última final foi no WTA 1000 de Miami em 2022, quando foi superada por Iga Swiatek. A japonesa de 27 anos se tornou mãe em 2023 e voltou a jogar no início do ano passado. Apesar de conseguir algumas boas vitórias contra tenistas do top 20 ou até top 10, ainda não havia chegado a uma semifinal.

Atual 57ª do ranking, Osaka está voltando ao top 50 e busca a 12ª final da carreira. Se for campeã em Auckland pode chegar ao 42º lugar. É certo que a japonesa enfrentará outra tenista norte-americana na semifinal. Ela espera a vencedora da partida entre Katie Volynets, 58ª do ranking e oitava cabeça de chave, e Alycia Parks, 78ª colocada.

A partida desta sexta-feira teve dois momentos distintos. Depois de um primeiro set equilibrado e definido apenas no tiebreak, após uma quebra para cada lado, Osaka assumiu o controle da partida na segunda parcial, que teve ainda uma paralisação por chuva. No fim do set, Baptiste sofria com dores nos dois pés e precisou de um atendimento bastante minucioso na região.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com aparente limitação para correr, a jovem norte-americana já não oferecia mais resistência ao volume de jogo de Osaka, que conseguia impor seu tênis agressivo e foi superior também no terceiro set. A japonesa disparou 10 aces na partida, liderou nos winners por 22 a 20 e cometeu 16 erros não-forçados contra 24 da rival.

Montgomery vence duelo de canhotas e faz semi

Do outro lado da chave, outra representante dos Estados Unidos avançou à semifinal. A canhota Robin Montgomery, de apenas 20 anos e 117ª do ranking, bateu a compatriota Bernarda Pera por duplo 6/4. Montgomery ainda busca sua primeira final no circuito e pode ter mais um duelo norte-americano. Para isso, a principal cabeça de chave e número 21 do mundo Madison Keys precisa vencer a dinamarquesa Clara Tauson no complemento da rodada.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] para o sábado. Quem se deu bem foram a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Robin Montgomery, que venceram no começo do dia e esperam pela definição de suas […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.