Rio de Janeiro (RJ) – Gabriela Cé, Ana Candiotto, Luiza Fullana e Sofia Mendonça serão as quatro primeiras brasileiras a estrear no Rio Ladies Open, torneio de nível WTA 125 que dá a largada na Techset Academy, na Barra da Tijuca, a partir das 14 horas. Os ingressos estão à venda.
A canhota gaúcha Cé, atual 377ª do mundo, abre o estádio principal com duelo difícil diante da argentina Jazmin Ortenzi, 286ª colocada. O histórico entre as duas é equilibrado, com uma vitória para cada lado. “Fazia tempo que não jogava um torneio WTA”, festeja Cé.
Em seguida, Candiotto desafia a burundinesa Sada Nahimana, 250ª colocada, em confronto inédito no circuito, e às 19 horas a brasiliense Luiza Fullana joga contra a italiana Miriana Tona, 374ª do mundo. Mendonça, por sua vez, entrou na chave principal devido à desistência de uma inscrita prévia e terá pela frente a espanhola Irene Burillo, 239ª, por volta das 15h30.
Pedretti e Konishi furam quali
O tênis brasileiro ganhou mais duas representantes na chave principal, depois que Thaisa Pedretti e Julia Konishi venceram pela segunda vez no qualificatório. Pedretti superou a também paulista Leticia Vidal, por 6/0 e 6/1, e disputará seu primeiro WTA 125, e Konishi tirou a fluminense Rebeca Pereira, por 6/3 e 6/1.
Dessa forma, o Brasil soma nove jogadoras na chave principal. Completam a lista as paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Pietra Rivoli, que entrarão em quadra na terça-feira. Os ingressos podem ser adquiridos no site rioladiesopen.com.
Boa sorte, Senhoritas!!!!!
Salvo engano meu, será transmitido pelo site da WTA, não?