Curitiba (PR) – O paranaense João Eduardo Schiessl faz sua estreia nesta segunda-feira na Copa Internacional de Tênis, torneio da categoria challenger e de nível 75 que está sendo realizada nas quadras de saibro do Graciosa Country Club e oferece premiação de US$ 100 mil.
Schiessl, atual 605º do ranking mundial, enfrentará o argentino Alex Barrena, número 170, no principal jogo da rodada, às 18h30. Os dois se cruzaram em maio deste ano em outro challenger, com vitória do argentino.
Outros três jogos completam o primeiro dia de disputas da chave principal: o norte-americano Emilio Nava, 92º do mundo e principal inscrito, encara o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo; o argentino Thiago Tirante, 97º e segundo cabeça de chave, faz duelo argentino contra Santiago Rodriguez Taverna e o argentino Juan Pablo Ficovich mede forças com o mexicano Rodrigo Pacheco Méndez.
A programação desta segunda-feira começa com dois jogos interrompidos ainda da primeira rodada do qualificatório e realizará depois as seis partidas finais do qualifying, que definirão os classificados para a chave principal. Oito brasileiros ainda estão na disputa por vaga, entre eles Daniel Dutra da Silva, Paulo Saraiva e Pedro Sakamoto, que venceram jogadores nacionais neste domingo.
As principais vitórias foram de Gustavo Heide, Pedro Boscardin e Jeferson Wendler. Depois de competir em três M35 em seu retorno às quadras após sete meses de afastamento, Heide derrotou o marroquino Taha Baadi por 6/2 e 6/3. “Muito feliz de estar voltando a jogar um torneio challenger depois de tanto tempo, ainda mais aqui no Brasil e com toda essa torcida”.
Wendler por sua vez eliminou o holandês Mark Vervoort por 6/4 e 6/0. “Estava muito nervoso no começo, mas depois fui me soltando. A cabeça está bem e consegui ser agressivo”. Por fim, Boscardin tirou o francês Thomas Faurel, 7/5 e 6/3.
Ao menos duas vagas serão brasileiras, já que Heide enfrentará Sakamoto na rodada decisiva e Boscardin jogará contra Saraiva.
Boa sorte, Brazucas!!!!!
Achei injusto o Heide não ter recebido convite para a chave principal
Também achei, mas será que não foi ele que recusou?
Por que alguém recusaria convite para MD?