Bruxelas (Bélgica) – Classificado como o sétimo cabeça de chave, algo inédito em sua jovem carreira, o carioca João Fonseca deve fazer sua estreia no ATP 250 de Bruxelas apenas na terça-feira. Neste domingo, foi divulgada a programação do primeiro dia de torneio, sem a presença do brasileiro.
O primeiro adversário de Fonseca na capital belga será o holandês Botic van de Zandschulp, ex-número 22 do mundo e atual 84º colocado no ranking. Os dois já se enfrentaram uma vez e o brasileiro levou a melhor por 2 sets a 0, em duelo pelo fase de grupos das finais da Copa Davis em 2024, em Bolonha, na Itália. Na ocasião, a partida também foi disputada em quadra rápida e coberta.
Sem João em ação, a rodada de segunda-feira terá apenas dois jogos da chave principal de simples, contando ainda com quatro partidas da rodada final do qualificatório e outros quatro duelos de duplas.
Entre os confrontos da chave principal, o norte-americano Marcos Giron enfrenta o italiano Mattia Bellucci, partida da qual sai o primeiro adversário do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quarto pré-inscrito e que entrada adiantado na segunda fase.
Fechando a rodada, o estadunidense Reilly Opelka encara o francês Benjamin Bonzi. O vencedor aguarda por quem avançar na partida entre o espanhol Roberto Bautista e o argentino Sebastian Baez.













Vamo desencantar: né, Fonsequinha?!
É tudo o que ele anda fazendo desde a virada do ano: desencantar. Aliás, desde sempre. O Fonseca é um desencantador profissa!
Cheio de técnico de sofa que não entende bulhufas de tênis aqui. Imagina não enxergar o que esse moleque vem fazendo com 18/19 anos como algo positivo. Vai torcer pra
Futebol irmão.
Calma Calabreso! Seja otimista.
É: isso aí, Lucas?!
Mais um dia para treinar e descansar , muito bom
Que bom terá mais um dia para treino e descanso
Sim, e vamos descansar! Se perder na primeira rodada, terá valido a pena tanto descanso?
Curioso ver como em tao pouco tempo de carreira Fonseca ja coleciona uma gama boa de haters.
O cada é um comédia, chegou com panca de Rock Star e tomou dois pneus no início do ano. Não consegue passar da segunda rodada!
Põe gama “boa” nisso!
Qualquer comentário que não seja um elogio é de um “hater”. Que coisa ridícula essa de não poder existir pensamento diferente. Lamentável.