Bruxelas (Bélgica) – Classificado como o sétimo cabeça de chave, algo inédito em sua jovem carreira, o carioca João Fonseca deve fazer sua estreia no ATP 250 de Bruxelas apenas na terça-feira. Neste domingo, foi divulgada a programação do primeiro dia de torneio, sem a presença do brasileiro.
O primeiro adversário de Fonseca na capital belga será o holandês Botic van de Zandschulp, ex-número 22 do mundo e atual 84º colocado no ranking. Os dois já se enfrentaram uma vez e o brasileiro levou a melhor por 2 sets a 0, em duelo pelo fase de grupos das finais da Copa Davis em 2024, em Bolonha, na Itália. Na ocasião, a partida também foi disputada em quadra rápida e coberta.
Sem João em ação, a rodada de segunda-feira terá apenas dois jogos da chave principal de simples, contando ainda com quatro partidas da rodada final do qualificatório e outros quatro duelos de duplas.
Entre os confrontos da chave principal, o norte-americano Marcos Giron enfrenta o italiano Mattia Bellucci, partida da qual sai o primeiro adversário do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, quarto pré-inscrito e que entrada adiantado na segunda fase.
Fechando a rodada, o estadunidense Reilly Opelka encara o francês Benjamin Bonzi. O vencedor aguarda por quem avançar na partida entre o espanhol Roberto Bautista e o argentino Sebastian Baez.
Vamo desencantar: né, Fonsequinha?!
Mais um dia para treinar e descansar , muito bom
Que bom terá mais um dia para treino e descanso