Madri (Espanha) – Jogando ao lado do francês Albano Olivetti nesta semana, o gaúcho Orlando Luz vai disputar mais uma semifinal de duplas, desta vez no challenger de Madri. Cabeças de chave número 2, eles venceram nesta quinta-feira o indiano Siddhant Banthia e o búlgaro Alexander Donski em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).
Os próximos adversários no caminho de Orlandinho e Olivetti serão os terceiros pré-classificados, a dupla formada pelo português Francisco Cabral e pelo austríaco Lucas Miedler, que fizeram valer o favoritismo nas quartas e derrotaram os indianos Saketh Myneni e Ramkumar Ramanathan em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
A partida entre Orlandinho/Olivetti e Banthia/Donski foi dominada pelos sacadores, com as duas duplas terminando com o bom aproveitamento de 74% e nenhuma quebra sofrida, apesar de cada uma ter conseguido três break-points a seu favor no decorrer da disputa. Com isso, as duas parciais foram definidas no detalhe.
No tiebreak do primeiro set, o brasileiro e o francês pularam na frente logo de cara e venceram quatro pontos seguidos depois do 1-1, precisando apenas administrar a vantagem até o final para largar na frente. O segundo desempate foi na mesma toada, eles novamente abriram 5-1 e a única diferença é que desta vez os rivais devolveram um dos dois mini-breaks antes do fim.
Demoliner cai nas quartas em Monza
Já pelo challenger de Monza, na Itália, o também gaúcho Marcelo Demoliner atuou ao lado do holandês Matwe Middelkoop e caiu nas quartas de final. Eles foram superados pelo italiano Francesco Maestrelli e o tcheco Dalibor Svrcina por 4/6, 6/2 e 11-9.
Veterano de 36 anos e vencedor de cinco torneios da ATP, Demoliner ocupa atualmente o 93º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 34ª posição. Seu melhor resultado no ano o título do challenger de Córdoba, ao lado de Fernando Romboli. A parceria também chegou às quartas no Rio Open.
Muito bom