Londres (Inglaterra) – Os planos de expandir ainda mais o All England Lawn Tennis and Croquet Club nos próximos anos ganharam força jurídica. A organização Save Wimbledon Park (SWP), que contestou a iniciativa do AELTC na justiça foi derrotada na Suprema Corte de Londres.
Deborah Jevans, presidente do All England Club, expressou sua “satisfação” com a decisão. Os opositores dos planos de construção, no entanto, indicaram que pretendem recorrer da decisão.
O SWP havia argumentado anteriormente que o crescimento em direção ao antigo Wimbledon Park Golf Club era ilegal por questões de conservação.
De acordo com os planos dos organizadores do torneio, serão construídos um total de 38 novas quadras de tênis e um estádio com capacidade para 8.000 pessoas. Isso permitirá que o qualificatório, que atualmente é realizado em Roehampton, a poucos quilômetros do local do torneio, possa acontecer em Wimbledon.
Além das quadras de tênis e da infraestrutura necessária, a direção do torneio também quer construir sete prédios de manutenção e diversas entradas.
Atualmente, há 18 quadras de grama em Wimbledon para o torneio, incluindo a Quadra Central e a Quadra nº 1. Além disso, há mais 14 quadras adicionais no Aorangi Park e seis quadras ao norte do local também estão disponíveis para os astros do tênis treinarem.