Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
São Paulo (SP) – Apesar da derrota sofrida nesta quarta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do SP Open, a jovem paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, fez um balanço muito positivo de sua campanha no torneio. Convidada da organização, ela conquistou sua primeira vitória em nível WTA e dará um enorme salto no ranking.
“Fico super feliz com isso, quer dizer que estamos no caminho certo, mas sei que cada vez é preciso trabalhar mais. Estar com elas abre muitas portas, por isso tenho que agradecer muito o convite. Muito feliz por ter conseguido passar da primeira rodada, para mim foi bem legal essa experiência”, disse Naná depois da derrota por 6/0 e 6/4 para Solana Sierra.
Sobre o jogo em si, a jovem tenista lamentou o nervosismo no começo. “No primeiro set eu entrei mais nervosa e não acabei fazendo tanto com as bolas, não fui tão agressiva quanto ela. E nas bolas que estava tentando ser agressiva eu estava errando muito. Tive pouca porcentagem de primeiro set também, nos outros jogos estava sacando melhor”, analisou.
No segundo set consegui ser mais agressiva e coloquei mais bolas na quadra. O saque também melhorou um pouquinho e consegui fazer quatro games e engrossar mais o jogo. Só tenho que elogiar a Solana que jogou muito tênis. Estava difícil, ela é muito agressiva”, destacou a tenista de apenas 15 anos.
“Esse jogo serviu para eu ver que preciso melhorar, ser mais agressiva e melhorar a movimentação. Eu acho que acabei ficando muito no saque e não nos pontos em si”, complementou Naná, que acabou não treinando tanto com as estrangeiras. “Treinei com a Solana que eu acabei enfrentando, mas o que aprendi é que preciso ser agressiva”, observou.
Precisa não ser afobada, não é toda bola que tem que ir para o Winner, primeiro tem que deslocar a adversária e quando sobrar uma bola mais curta, ir para a bola vencedora, ela é um Winner lindo em cima da linha, e outra bola na arquibancada, e quanto mais difícil se torna o jogo mais afobada parece que ela fica
Ela muito ansiosa, tem que trabalhar isso tmb
Melhorar a porcentagem de primeiro saque, melhorar a movimentação
Se com tudo isso que ela tem pra melhorar, já causa estrago. Imagina se melhorar isso
Vamos Naná, trabalhar duro, potencial vc tem
Tem muita que aprender.
Essa daí, junto com a vitória, podem dar grandes alegrias ao povo brasileiro em breve. Vamos aguardar
Vendo o copo meio cheio, mesmo q seja talvez o WTA mais fraco da tour, vencer o 1o jogo foi ótimo. Meio vazio? Não será. Como costumo dizer, nem pense em largar os estudos!
Naná é um fenômeno. Uma menina de 15 anos fazendo a bola correr 196KM por hora. Vamos ter dois WTA 125 no Brasil em outubro e ela tem que estar. Ninguém quer assistir medianas de 30 anos top380. Todos querem assistir a Naná jogar.