São Paulo (SP) – Em bom momento no circuito nas últimas semanas, a filipina Alexandra Eala venceu o sétimo jogo seguido e está nas quartas de final do SP Open. A canhota de 20 anos e 61ª do ranking superou nesta quarta-feira a argentina Julia Riera por 6/1 e 6/4 em apenas 1h17 de partida.
Eala vem da conquista de seu maior título da carreira, o WTA 125 de Guadalajara e também conseguiu recentemente sua primeira vitória em Grand Slam no US Open. A campanha até as quartas na capital paulista também está levando a filipina ao 55º lugar do ranking mundial.
A vitória de Eala também garante um confronto asiático nas quartas de final. A filipina enfrenta a indonésia Janice Tjen, 130ª do ranking, que venceu a eslovaca Martina Okalova por 6/1 e 6/0. Tjen se tornou a primeira tenista da Indonésia a chegar às quartas de final de um WTA desde Angelique Widjaja no ano de 2004 em Bali.
Can’t stop, won’t stop 🔥
Alexandra Eala defeats Julia Riera 6-1, 6-4 to reach the quarterfinals in Sao Paulo.#SPOpen pic.twitter.com/B3ovEbNhJO
— wta (@WTA) September 10, 2025
Bastante apoiada pelo público brasileiro desde a estreia na última terça-feira, Eala fez mais uma partida bastante segura. A filipina conseguiu duas quebras logo cedo e saiu vencendo por 4/0 antes que Riera devolvesse uma das quebras, mas voltasse a sofrer com as devoluções da adversária no fim do set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado, mas Eala rapidamente recuperou a vantage e não teve mais o serviço ameaçado. A filipina confirmou três games de saque seguidos de zero. No entanto, precisou de cinco match-points até fechar a partida.
Novo talento esta filipina. Grande momento vive o tênis feminino com muitas e promissoras revelações mundo afora.
Não é que tem um técnico brasileiro?