Paris (França) – A eslovaca Anna Karolina Schmiedlova segue surpreendendo nos Jogos de Paris. A algoz de Bia Haddad Maia e da italiana Jasmine Paolini, vice em Roland Garros e em Wimbledon neste ano, ela derrubou nas quartas de final a tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Wimbledon, por 6/4 e 6/2.
A eslovaca de 29 anos, número 67 do ranking mundial, conseguiu apenas sua segunda vitória sobre uma top 10 na carreira, curiosamente também em Olimpíadas, contra a italiana Roberta Vinci, na estreia na Rio-2016.
Ela é a primeira jogadora eslovaca – masculina ou feminina – a chegar às semifinais em Jogos Olímpicos desde que Miloslav Mecir conquistou o ouro no individual masculino em Seul, 1988.
“Este já é o melhor resultado da minha carreira”, disse. “Estar nas semifinais, as quatro melhores jogadoras, é incrível. Vou tentar o meu melhor. Ainda tenho duas partidas pela frente. Não quero pensar muito nisso porque [essa abordagem] me ajudou até agora, então espero jogar um bom tênis.”
Donna Vekic ou Marta Kostyuk serão suas próximas adversárias por vaga na decisão. “Ainda não consigo acreditar que estou nas semifinais”, afirmou. “O melhor jogo da minha vida é nas Olimpíadas, por meu país e para as pessoas ao meu redor. É um grande negócio. É incrível para mim.”
Daniela Hantuchova, uma ex-número 5 do mundo que competiu em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, nunca passou da terceira rodada na competição olímpica.
“No meu país não temos tantos atletas. Também no tênis é raro chegar às semifinais das Olimpíadas. Sinto que as pessoas em casa estão acompanhando mais do que os torneios normais. Nunca recebi tantas mensagens e tanto apoio. É ótimo para mim.”
Espero que continue avançando
Então?
É só a Bia que é fraca? E a Paoline? E a Krejickova?
Tem cada uma…
tendi não…. a Bia tem jogo , mas a cabeça dela é fraca sim ….