PLACAR

Nova geração sul-americana joga semis em Maringá

Sol Larraya (Foto: João Pires/Fotojump)

Maringá (PR) – As semifinais da Copa Feminina de Tênis terão duas tenistas sul-americanas de muito talento e pouca idade. A argentina Sol Larraya, de apenas 16 anos, e a Lucciana Perez Alarcon, de 19, venceram seus jogos nesta sexta-feira e seguem na disputa pelo título do ITF W15 realizado no Country Club de Maringá.

Alarcon, ex-número 8 do circuito juvenil da ITF, eliminou a argentina Luisina Giovannini, cabeça 2 do torneio, com um jogo eficiente, de poucos erros e muita habilidade e garantiu a vaga com um duplo 6/2. Esta é a primeira semifinal da carreira da peruana. Ela enfrenta a argentina Berta Bonardi, que precisou de três sets contra a norte-americana Amy Zhu e venceu por 6/2, 1/6 e 7/6 (8-6).

“Estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo com minha equipe e que está dando certo. Estou de férias na Universidade e aproveitando para dar sequencia em minha carreira profissional. Escolhi seguir na universidade e tem sido muito bom, mas quero seguir o profissionalismo depois que terminar os estudos”, enfatizou a peruana.

Ainda mais jovem, Sol Larraya eliminou a última brasileira da chave, a paranaense Geórgia Gulin, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h03 de partida. Depois de ganhar o primeiro set, a argentina viu Gulin reagir no segundo set e levar a parcial para o tiebreak. A torcida teve grande participação na reação, mas isso não assustou.

“A partir do 5/4 a partida ficou meio tensa, mas gosto de jogar um pouco com a torcida contra porque isso me motiva, me dá mais vontade de vencer. Estou muito contente de estar na semi e foi um alívio sair vencedora, a partida estava dura no finalzinho”, falou a argentina, que enfrentará a principal cabeça de chave Jazmin Ortenzi, fez 6/2 e 6/3 contra a equatoriana Camila Romero.

“Nunca joguei contra ela, vem de um título e é uma jogadora muito dura, joga muito bem e luta muito em todas as partidas, erra muito pouco e tenho que pensar em uma estratégia para enfrentá-la e quem sabe chegar na final”, concluiu Sol. Já Ortenzi, de 22 anos é a atual 527ª do ranking. Ela foi campeã em Rio Claro na semana passada e venceu dos dois eventos realizados pelo Instituto Sports em 2023 no Brasil, em Curitiba e Recife.

Brasileiras na final de duplas

Já na chave de duplas, o Brasil terá Camilla Bossi e Letícia Vidal na decisão. Elas venceram na semi Júlia Konishi e a argentina Berta Bonardi por 6/1 e 7/5. As adversárias na final serão a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon. Bossi, de 21 anos, busca seu primeiro ITF. Vidal, de 27 e que teve um longo afastamento do circuito profissional, tem um título em 2013 ao lado de Carol Meligeni.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá, é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Geração de tenistas brasileiras fraquíssimas, não vejo nenhuma perspectiva nessas que disputaram esse ITF, infelizmente

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE