Melbourne (Austrália) – Depois de 14 anos desde a primeira vez que jogaram juntos, o norte-americano Christian Harrison e o britânico Neal Skupski enfim conquistaram um Grand Slam lado a lado. Neste sábado, eles venceram os convidados da casa Jason Kubler e Marc Polmans na final por 7/6 (7-4) e 6/4.
No ano passado, os dois chegaram ao ATP Finals com parceiros diferentes, mas depois disso reformularam suas duplas em Baton Rouge, Louisiana, durante a pré-temporada. Eles percorreram um longo caminho desde sua primeira partida juntos em 2013 e agora podem comemorar um título deste porte.
“Conheço o Christian há muito tempo. Jogamos juntos um torneio Futures [em Glasgow], logo depois que eu saí da faculdade, em janeiro de 2013. Levamos uma derrota rápida na primeira rodada. Mas melhoramos nosso nível desde então”, disse Skupski.
Harrison acrescentou: “Ele não jogou comigo na semana seguinte”, optando por jogar com seu irmão Ryan. Agora, Christian segue os passos do irmão ao conquistar seu primeiro título de Slam. Nove anos depois de ver Ryan erguer a coroa de Roland Garros em 2017, o tenista de 31 anos saboreou seu próprio sucesso.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após o triunfo de sábado, Skupski não apenas adiciona o título de duplas masculinas do Aberto da Austrália à sua coleção de troféus, mas também garante o retorno à liderança do ranking de duplas, enquanto Harrison subirá para 11º, sua melhor marca até então. Eles vão dividir uma premiação de US$ 605.700, enquanto os vice-campeões levam US$ 326.405.
O primeiro set da final teve uma quebra para cada lado, a primeira delas para Harrison e Skupski, que chegaram a sacar em 5/4 para fechar, mas só o fizeram no tiebreak com uma arrancada de quatro pontos seguidos no final. O britânico e o norte-americano anotaram um break logo no terceiro game da segunda parcial e foram com ele até o fim.









