PLACAR

Geórgia Gulin luta por quase 3h e faz quartas em Maringá

Geórgia Gulin (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Maringá (PR) – A paranaense Geórgia Gulin será a representante brasileira nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis, ITF W15 realizado no Country Club de Maringá. Em uma partida com 2h41 de duração, Gulin venceu um duelo nacional contra a catarinense Carolina Laydner por 6/1, 2/6 e 7/5. Na sexta-feira, ela enfentará a jovem argentina de 16 anos Sol Larraya por vaga na semi.

“Foi emocionante, mil coisas passando pela minha cabeça. No primeiro set eu joguei muito bem, muito sólida e no segundo, ela não errou uma bola. Depois o público ajudou muito, porque eu não tinha forças pra gritar ‘vamos’ e a torcida aplaudiu por mim. A Cacá está de parabéns por esse jogo e estou muito feliz com a vitória”, disse Gulin, de 24 anos e atual 1.067ª do ranking.

Outras três brasileiras foram eliminadas nas oitavas nesta quinta-feira. Letícia Vidal sofreu um duplo 6/1 da argentina Jazmin Ortenzi, principal favorita ao título. Já a carioca de 18 anos Gabriela Félix caiu diante da também argentina Luisina Giovannini, segunda favorita, por 6/1 e 6/4. Já a paulista Júlia Konishi, cabeça 6, perdeu da equatoriana Camila Romero por 6/1 e 7/6 (7-3).

A rodada ainda contou com a vitória da argentina Berta Bonardi, cabeça 5, sobre a mexicana Marian Cano com um duplo 6/4. Já a norte americana Amy Zhu, cabeça 4 e vice-campeã da semana anterior em Rio Claro, não tomou conhecimento da argentina de 18 anos Luciana Moyano e ganhou por 6/0 e 6/1. A outra classificada é a peruana Lucciana Alarcon, que fez um duplo 6/1 contra a argentina Chiara Di Genova.

Três brasileiras na semifinal de duplas

A semifinal de duplas em Maringá terá três jogadoras brasileiras em quadra. Camilla Bossi e Letícia Vidal venceram nesta quinta-feira a argentina Chiara Di Genova e a mexicana Marian Cano por 0/6, 6/4 e 10-7. Elas enfrentam na semifinal Júlia Konishi e a argentina Berta Bonardi, cabeças 2 do torneio.

Os jogos de sexta (07/06) terão início às 11h30 com entrada gratuita no Country Club de Maringá. O torneio tem premiação total de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA. A entrada no clube é gratuita, mediante a reserva online de ingressos no dia anterior ou presencialmente nos dias de jogos.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá, é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Saraiva
Saraiva
5 dias atrás

Que estilosa, pegou o voleio na frente, bem no centro da raquete, e ainda saiu sorrindo para a foto kkkkkkkkkkkkkk a partir de hoje é minha tenista brasileira favorita VAMOS GEÓRGIA

Saraiva
Saraiva
5 dias atrás
Responder para  Saraiva

tomara que venha jogar em São Paulo um dia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE