Melbourne (Austrália) – Um dos assuntos que movimentaram o circuito às vésperas do começo do Australian Open foi a declaração do sérvio Novak Djokovic, afirmando que garantiu ter comido alimentos envenenados enquanto estava preso em Melbourne por causa do sua questão vacinal antes do torneio em 2022, que terminou com detenção e deportação do país.
O tenista da casa Nick Kyrgios, que cada vez mais tem se aproximado de ‘Nole’, com quem até jogou duplas na semana passada em Brisbane, comentou o caso em sua entrevista coletiva desta sexta-feira. “Não sabia disso. Nós o tratamos como merda, isso é certo. Não deveríamos ter feito isso”, afirmou o australiano.
Afastado por 18 meses do circuito, Kyrgios retomou as atividades na semana passada e virou dúvida após ter sentindo uma distensão abdominal. “ Depois de Brisbane, foi encorajador. Obviamente meu corpo estava lutando um pouco. E tive um pequeno contratempo, mas desde que não seja algo como meu punho de novo, acho que consigo lidar com isso”, disse o tenista da casa.
“Fui para casa por alguns dias e tentei focar um pouco mais nas pernas. Bati mais algumas bolas e obviamente senti um pouco meu abdômen. Nesta manhã, estava treinando e me senti muito bem”, disse o tenista da casa. Na verdade, estou batendo de novo esta tarde para testar um pouco e ver como fica. Ainda tenho três dias antes do torneio começar para mim. Estou vivendo um dia de cada vez”, acrescentou.
Um dos críticos mais vocais do italiano Jannik Sinner, que testou positivo no antidoping, ele preferiu não falar novamente sobre o caso e apenas contornou. “Sinto que é a única coisa sobre a qual o tênis tem falado nos últimos seis meses. Só posso dizer que fui testado quatro vezes nos últimos meses, inclusive fui testado em casa há três dias”, falou Kyrgios.
“Isso não tem sido um problema na minha carreira. Estou no circuito há mais de 10 anos e não estou nem um pouco preocupado porque sei que estou realmente no controle e sei o que está acontecendo no meu time. Confio que não vou colocar algo acidentalmente no meu corpo”, cutucou o australiano.
Questionado sobre o nível que pode alcançar em seu retorno, Nick foi confiante como sempre. “Já venci praticamente todo mundo que o tênis colocou contra mim. Eu sempre vou me apoiar na minha habilidade e tenho a maior confiança nela. Se estou jogando o tênis que gosto, tenho uma chance contra qualquer um”, finalizou Kyrgios.
Ser humano humilde, de poucas palavras, comedido, sábio, não é narcisista, nem egocêntrico, nem ególatra, nem rancoroso, Nick Kyrgios é um Lord!!!
Boa!!! Hahaha
Kyrgios e sua campanha para trazer a torcida australiana a favor do Djoko! Porque o Djoko, às vésperas do início do AO vem fazer essas declarações? Porque não fez antes? Porque não denunciou oficialmente o fato à época? Cadê o resultado dos exames? Teve sorte no sorteio. Só encontra o Sinner na final.
Tadinho do Djokinho. Sofreu mais que Jesus na cruz.
Faço minhas as palavras do Kyrgios: “Nós tratamos Djokovic como merda, isso é certo!”
Certíssimo.
O cara ganhou tdo ele é o maior, mas tá feio o que Djokovic está armando , querem jogar todos contra sinner! Mas no final sabemos que o italiano vencerá e com facilidade! Hj é impossível o italiano perder em um Slam em quadra dura.
O Kyrgios é o maior puxa-saco do Djokovic. E tá ficando cada vez mais…
E o Djokovic, quem diria, depois de 3 anos vem falar que foi envenenado na Austrália. Por que não disse isso na hora? É um sem-noção mesmo. Quer holofotes nele de qualquer jeito!
Tecnicamente é um dos melhores do mundo, o problema é o comprometimento dele com o esporte Que ele já deixou claro que não é dos maiores, Nick já poderia ter enfileirado Grand Slams, mas ele é seu maior adversário.
Mas curto a figura dele rs
Caramba, quantos comentários repetitivos e negativos sobre o Djokovic. Não deviam aprovar….