Indian Wells (EUA) – Campeã de Mérida uma semana antes, a norte-americana Emma Navarro teve de lutar muito para evitar a queda ainda na estreia do WTA 1000 de Indian Wells. Numa partida que terminou às 23 horas locais em clima tenso, a número 8 do ranking conseguiu reagir no terceiro set e superar a romena Sorana Cirstea, hoje apenas 111º colocada, por 3/6, 6/1 e 7/6 (7-3).
Tenista agressiva e ex-top 30, Cirstea se impôs no primeiro set, mas Navarro cortou os erros e levou a decisão ao terceiro set. Aí novamente a romena mostrou mais qualidade e chegou a sacar com 5/3 para fechar a partida. Teve dois match-points e, no segundo, um toque na fita da rede ajudou a cabeça 10. No desempate, Navarro foi muito mais consistente.
“Esta foi uma das atmosferas mais legais que já experimentei”, afirmou Navarro sobre a participação constante do público no estádio 2. “Tentei arrancar o melhor de mim nos pontos decisivos mesmo jogando em um dos meus piores dias”, admitiu.
Navarro foi eleita a tenista que mais evoluiu na última temporada, com semifinal no US Open e quartas em Wimbledon, além de quartas em Indian Wells. Na segunda-feira, terá outro jogo difícil pela frente, já que cruza com a cabeça 19 e finalista olímpica Donna Vekic.
A boa notícia para as romenas na rodada foi a vitória de Jaqueline Cristian, 79ª do ranking, que lutou por 3h16 para vencer a canadense Leylah Fernandez, 27ª do mundo, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3. Cristian é a próxima rival da italiana Jasmine Paolini, número 6 do mundo.
Gosto do jogo dessa bilionária, kk…
Fora que ela tem um excelente figurino de roupas.
Soube escolher o patrocinador!
E as brazucas ficam atrás até do figurino, rrss…
VQV brazucas!
Também gosto do jogo e do figurino.
Quanto a escolher patrocínio, pra ela é fácil. Ela pode escolher na verdadeira acepção da palavra.