PLACAR

Navarro derruba Gauff e garante melhor campanha em Slam

Emma Navarro (Foto: Jon Super/AELTC)

Londres (Inglaterra) – A temporada de nítida evolução de Emma Navarro no circuito ganhou mais um capítulo neste domingo, com a classificação para as quartas de final de Wimbledon e a confirmação da melhor campanha da carreira em Grand Slam. Navarro venceu um duelo norte-americano contra a número 2 do mundo Coco Gauff por 6/4 e 6/3 em 1h14 de partida.

Atual 17ª do ranking aos 23 anos, Navarro faz apenas sua segunda participação na chave principal de Wimbledon e caiu ainda na estreia no ano passado, quando ela era apenas a 55ª do mundo. Já na atual temporada, conquistou seu primeiro WTA 250 em Hobart, chegou às semifinais dos 500 de San Diego e Bad Homburg, às quartas no 1000 de Indian Wells e às oitavas de Roland Garros.

A vitória sobre Gauff foi a terceira de Navarro contra uma top 10 na carreira e a segunda na temporada. A norte-americana já havia vencido Maria Sakkari no ano passado em San Diego e Aryna Sabalenka em março deste ano, em Indian Wells. A tenista com passagem pelo circuito universitário dos Estados Unidos por Virginia também devolve a derrota sofrida para a rival na semi de Auckland no início da temporada.

Navarro agora enfrenta Paolini, Gauff segue sem alcançar as quartas

A adversária de Navarro nas quartas será outra top 10. Ela enfrenta a italiana Jasmine Paolini, número 7 do mundo e finalista de Roland Garros. A norte-americana venceu os três duelos anteriores, dois deles este ano em Doha e Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Coco Gauff deixa escapar uma sequência de boas campanhas em Grand Slam, já que ela foi campeã do US Open no ano passado e semifinalista na Austrália e de Roland Garros na atual temporada. Com apenas 20 anos, ela já disputa seu quinto Wimbledon, mas ainda não conseguiu chegar às quartas.

Virada no primeiro set e domínio no segundo

O jogo que encerrou a rodada das oitavas de final deste domingo começou com domínio das sacadoras e Gauff foi a primeira a quebrar, chegando a liderar por 3/2. Mas Navarro devolveu a quebra de imediato, num game que começou com um voleio errado e uma dupla falta da vice-líder do ranking.

No game seguinte, Navarro escapou de um 15-40 para não ter mais o serviço até o fim do set. Já no último game da parcial, perdeu um set-point ao errar uma devolução de segundo saque, mas aproveitou a nova chance que teve, explorando uma subida da rival à rede para atacar a paralela.

Navarro não enfrentou break-points no segundo set e cedeu apenas dez pontos em seus games de serviço. Ela aproveitou a única chance de quebra logo cedo e saiu vencendo por 3/1 para sustentar a vantagem até o final do jogo. Gauff até fez mais winners no jogo, 12 a 10, mas cometeu 25 erros não-forçados contra apenas 16 da rival.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 dias atrás

Vamos emma

Gisele Matias
Gisele Matias
10 dias atrás

Vou torcer pra italiana

Rafael Stuart
Rafael Stuart
10 dias atrás

Prognóstico de alguns colegas aqui, Gauff fraca ainda para ganhar outra coisa.

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
10 dias atrás

A queridinha dos Obama caiu.

Devanor
Devanor
10 dias atrás

No feminino não tem favoritos
As favoritas já deu adeus quase tudo kkkk
Diferente do masculino kkkkkk

Luis Ricardo
Luis Ricardo
10 dias atrás
Responder para  Devanor

kkkkkkkkk,,,,,kkkkkkk, oh risinho sem sentido….

Rockton
Rockton
10 dias atrás

Boa, Navarro!
Mandou essa xarope da Gauff para casa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE