Tourinho é finalista em Salvador, Livas e Storck duelam

Nathalia Tourinho (Foto: Thiago Parmalat)

Salvador (BA) – Foram definidos neste domingo os finalistas da 40ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador. As paulistas Nathalia Tourinho e Clara Borrasca e os mato-grossenses Livas Damazio e Leonardo Storck vão decidir os títulos do ITF J100 realizado no Clube Bahiano de Tênis.

Principal favorita no feminino, Tourinho venceu o duelo nacional contra Alicia Reichel por 7/6 e 6/1. A jogadora de 14 anos tenta conquistar seu segundo título no circuito mundial juvenil da ITF e o mais importante de sua carreira. Na outra semi, Clara Borrasca venceu a paranaense Eduarda Gomes, de apenas 13 anos, por 7/5 e 7/6 (8-6). Borrasca, de 15 anos, busca o primeiro ITF.

“Sabia que seria um jogo duro, comecei um pouco nervosa mas estava me sentindo bem e consegui imprimir um jogo agressivo desde do início. O 1º set foi bem disputado e só foi definido no tiebreak, mas no 2º set fiquei mais confiante”, destacou Tourinho.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A jovem paulista tem toda a família em Salvador e é neta de Luis Tarquínio, um dos idealizadores do torneio. “Eu gosto bastante de jogar em Salvador com minha família e amigos torcendo para mim. É uma sensação muito boa, e sendo um torneio que meu avô idealizou fica com um gostinho ainda mais especial. Agora é focar no jogo de amanhã que será mais uma batalha”.

No masculino, a final será totalmente de Cuiabá, com dois atletas disputaram a Copa Davis Junior pelo Brasil, Leonardo Storck e Livas Damázio. Principal favorito, Storck derrotou o paulista Ryan Char por 6/4 e 6/3, enquanto que Livas passou por Guilherme Renner por um duplo 6/3. Storck briga pelo terceiro título ITF e a vaga inédita no top 100. Livas tenta sua maior conquista, que seria a primeira do ano e a segunda da carreira.

O tradicional torneio em Salvador teve João Fonseca levantando seu primeiro título de ITF em 2021. Além dele, Thiago Wild venceu a edição em 2017 em uma final contra o argentino Sebastian Baez, enquanto Gustavo Kuerten foi campeão na categoria 16 anos em 1993.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
7 minutos atrás

Pena pela derrota da Eduarda Gomes, em um jogo duro

O restante que estão na final, era o esperado, não é por isso, que não estão de parabéns

Na dúvida na final masculina, pra quem torcer, o Léo Storck só soma pontos no ranking de simples, com o título, conquistando o título entra no top 100, e garante vaga na chave principal do AUS Open. E o Livas Damazio é muito promissor a nível de Guto Miguel, era para estar próximo do top 100 já, ou no top 100, porém fez um segundo semestre muito abaixo, e com essa conquista poderia retomar a confiança. Léo Storck é o favorito.

No feminino torcendo para Nathalia tourinho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.