PLACAR

Nadal: “Vou me testar no sábado, não sou favorito”

Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de vencer com tranquilidade sua partida de estreia no Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal terá a oportunidade de reencontrar o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo e seu algoz na semana passada em Barcelona. Ciente de que não será o favorito em quadra, o ex-número 1 do mundo encara a partida do próximo sábado como um teste para saber qual é seu real nível de tênis na preparação para Roland Garros.

“Honestamente, a nível esportivo, ganhar ou perder no sábado não muda nada para mim”, disse Nadal, que disputa apenas seu terceiro torneio no ano e tem lidado com uma lesão no quadril que limitou seu calendário nos últimos dois anos. “Não é uma vitória que vai mudar minha carreira. Sou realista e não aspiro vencer. Se eu quisesse vencer estaríamos tendo outra conversa, que é a que temos há 15 anos. Estamos em um momento diferente e sábado terei a oportunidade de testar o meu nível de tênis”.

“Em Barcelona joguei um bom primeiro set. Mas no segundo, não foi possível. Para mim é uma oportunidade de jogar contra um adversário que me dá muito trabalho. Ele te faz jogar todos os pontos, e no momento em que estou, isso fica mais difícil. Tenho consciência que para vencer esse tipo de jogo é preciso ter muito esforço físico na maioria dos pontos”, acrescentou o espanhol, que tem três vitórias e duas derrotas contra De Minaur no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Depois de um ano e meio, é a primeira vez que jogo duas semanas seguidas. Embora não tenha feito muitas partidas. Para mim, isso também é importante para saber como o corpo está se adaptando. No sábado vou tentar competir e veremos o que acontece. É um jogo em que não sou favorito”, complementou o experiente jogador de 37 anos.

Espanhol cedeu apenas um game na estreia

Em sua partida de estreia em Madri, Nadal marcou uma tranquila vitória sobre o jovem norte-americano de apenas 16 anos Darwin Blanch por 6/1 e 6/0. “Foi um jogo confortável onde fiz o que tinha que fazer. Não testei muito meu corpo hoje. Acho que o meu adversário que tem um grande futuro pela frente, mas ainda comete muitos erros. Eu apenas tentei ser sólido o tempo todo, sem correr muitos riscos e funcionou bem. Estou feliz por ter vencido e desejo a ele tudo de melhor para o futuro”.

Indefinição sobre Roland Garros

Vencedor de 22 títulos de Grand Slam, incluindo 14 conquistas em Roland Garros, o ex-número 1 do mundo utilizou o ranking protegido para entrar na chave, mas ainda não definiu se jogará ou não em Paris. Tudo vai depender do nível de tênis apresentado nos Masters 1000 de Madri e Roma.

“A perspectiva para Roland Garros não vai me mudar. Não vou tomar nenhuma decisão aqui, mas sim depois de Roma. Quero jogar em Paris com a sensação de que posso competir. Não estou falando de vencer, mas de entrar em quadra com a sensação de que posso dar o meu melhor e ser competitivo. Depois de tudo que vivi em Paris, não quero me sentir diferente naquela quadra que é tão importante para mim”.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Ainda bem que ele sabe que não é favorito pára o próximo jogo

PAULO
PAULO
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Mas vc pode ter certeza que vai ir babando pra cima do De Minaur. Nadal n entra pra perder. E tá pistola por ter perdido o outro jogo. Vai dar o maximo

Osvaldo
Osvaldo
3 meses atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Elias Aguiar
3 meses atrás
Responder para  Osvaldo

25 Slams kkkkkkkk
Torça primeiro para ele vencer um top 10, depois pensa em título.

Romerio
Romerio
3 meses atrás
Responder para  Elias Aguiar

Kkkk vdd. Esse daí é babão ao extremo

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Elias Aguiar

Osvaldo é federete. O desejo é que Nadal ultrapasse Djoko em majors.

charlie
charlie
3 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Cara, ele está em fase final de carreira. Não vai conseguir mais nenhum título, infelizmente. Os jogadores novos evoluíram bastante e estão no mais alto nível. Sinner, Alcaraz, Sverev…

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
3 meses atrás

Grand Slam é diferente porque é em 5 sets, exige muito mais do físico. Eu, particularmente, entendo perfeitamente o Nadal. Acho que estar competitivo para o Nadal nesse momento seria aguentar jogar 5 sets e conseguir chegar pelo menos nas oitavas de final.

Davi Silva
Davi Silva
3 meses atrás

Sei não ein, quando esses caras estão focados, dificilmente perdem, pena que o corpo não está obedecendo a mente

Vagner Paiva
3 meses atrás

Que m4luco arrogante!

Vai perder mais uma vez pro De Menor revoltado! Kkkkk…

Freguês de carteirinha!

Arthur
Arthur
3 meses atrás

Vai pegar mais uma peia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE