Nadal minimiza ausência na Laver Cup, mas deixa futuro em aberto

Foto: ITF

Madri (Espanha) – Afastado do circuito desde a participação olímpica, o espanhol Rafael Nadal esteve na inauguração do ‘Espaço Movistar’ em Madri, onde foi questionado sobre a sua desistência da Laver Cup. Ele afirmou que não há desconforto ou qualquer tipo de lesão, minimizou sua ausência, mas também não falou quando poderá voltar a competir.

Não estar na Laver não é drama, são decisões que se tomam e esta era uma possibilidade clara. Faz muito tempo que não compito e estou convencido de que haverá outro jogador que se sairá melhor. Estou bem mentalmente, aproveitando outras coisas em casa. Zero problemas, treino o que posso diariamente”, disse o canhoto de Mallorca

Rafa também não quis traçar metas para o restante da temporada. Seu único compromisso marcado no calendário é o evento de exibição ‘Six Kings Slam’, que será realizado na Arábia Saudita de 16 a 19 de outubro, país onde o espanhol é embaixador oficial de sua Federação.

“Neste momento não tenho condições de marcar nada. Disse que jogaria até as Olimpíadas de Paris e depois veríamos o que acontece. Agora estou naquele período de descanso”, afirmou o ex-número 1 do mundo, sem dar muitas pistas sobre seu futuro no tênis profissional, que continua envolto por incertezas.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Lude
Paulo Lude
24 dias atrás

Hoje foi anunciado Dimitrov como substituto de Nadal na Laver Cup. Se por um lado o torneio perde um pouco em atratividade, o time Europa ganha em competitividade.

Paulo H
Paulo H
24 dias atrás

O momento de parar para um atleta é muito difícil. Alguém que acordou cedo todos os dias e dedicou 6 a 8 horas do dia em treinos intensos, ter que anunciar que agora vai acordar tarde, se dedicar à família e aproveitar o tempo livre sendo “embaixador” ou em outras atividades ligadas ao esporte, não deve ser fácil. Todas as honras para Rafael Nadal, que soube conquistar o seu lugar no panteão dos ídolos e lendas do tênis.

Jéferson
Jéferson
24 dias atrás
Responder para  Paulo H

Sou torcedor do djoko,mais concordo com tudo que vc escreveu

Osvaldo
Osvaldo
24 dias atrás

isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Ana
Ana
24 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Acho impossível!!!! Com 39!!!! No saibro!!!!

Marcos RJ
Marcos RJ
24 dias atrás

Ta enrolando e empurrando a aposentadoria com a barriga, enquanto faturar mais um $$$ com os árabes, que pagam muito bem.
O touro não tem mais físico para competição, daqui em diante é só exibição.

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
24 dias atrás

Já deu.

Realista
Realista
24 dias atrás

Só está enrolando e ganhando dinheiro com isso. Condições de jogo não vai ter melhor que o que apresentou esse ano.

Ana
Ana
24 dias atrás

Acho que está trabalhando a cabeça para aceitar o fim da carreira… Não consegue voltar a ser competitivo com quase 39…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.