Nadal minimiza ausência na Laver Cup, mas deixa futuro em aberto

Foto: ITF

Madri (Espanha) – Afastado do circuito desde a participação olímpica, o espanhol Rafael Nadal esteve na inauguração do ‘Espaço Movistar’ em Madri, onde foi questionado sobre a sua desistência da Laver Cup. Ele afirmou que não há desconforto ou qualquer tipo de lesão, minimizou sua ausência, mas também não falou quando poderá voltar a competir.

Não estar na Laver não é drama, são decisões que se tomam e esta era uma possibilidade clara. Faz muito tempo que não compito e estou convencido de que haverá outro jogador que se sairá melhor. Estou bem mentalmente, aproveitando outras coisas em casa. Zero problemas, treino o que posso diariamente”, disse o canhoto de Mallorca

Rafa também não quis traçar metas para o restante da temporada. Seu único compromisso marcado no calendário é o evento de exibição ‘Six Kings Slam’, que será realizado na Arábia Saudita de 16 a 19 de outubro, país onde o espanhol é embaixador oficial de sua Federação.

“Neste momento não tenho condições de marcar nada. Disse que jogaria até as Olimpíadas de Paris e depois veríamos o que acontece. Agora estou naquele período de descanso”, afirmou o ex-número 1 do mundo, sem dar muitas pistas sobre seu futuro no tênis profissional, que continua envolto por incertezas.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Lude
Paulo Lude
4 dias atrás

Hoje foi anunciado Dimitrov como substituto de Nadal na Laver Cup. Se por um lado o torneio perde um pouco em atratividade, o time Europa ganha em competitividade.

Paulo H
Paulo H
4 dias atrás

O momento de parar para um atleta é muito difícil. Alguém que acordou cedo todos os dias e dedicou 6 a 8 horas do dia em treinos intensos, ter que anunciar que agora vai acordar tarde, se dedicar à família e aproveitar o tempo livre sendo “embaixador” ou em outras atividades ligadas ao esporte, não deve ser fácil. Todas as honras para Rafael Nadal, que soube conquistar o seu lugar no panteão dos ídolos e lendas do tênis.

Jéferson
Jéferson
3 dias atrás
Responder para  Paulo H

Sou torcedor do djoko,mais concordo com tudo que vc escreveu

Osvaldo
Osvaldo
4 dias atrás

isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Ana
Ana
3 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Acho impossível!!!! Com 39!!!! No saibro!!!!

Marcos RJ
Marcos RJ
4 dias atrás

Ta enrolando e empurrando a aposentadoria com a barriga, enquanto faturar mais um $$$ com os árabes, que pagam muito bem.
O touro não tem mais físico para competição, daqui em diante é só exibição.

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
4 dias atrás

Já deu.

Realista
Realista
4 dias atrás

Só está enrolando e ganhando dinheiro com isso. Condições de jogo não vai ter melhor que o que apresentou esse ano.

Ana
Ana
3 dias atrás

Acho que está trabalhando a cabeça para aceitar o fim da carreira… Não consegue voltar a ser competitivo com quase 39…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.