Riad (Arábia Saudita) – Cada vez mais tentando se aproximar do tênis, a Arábia Saudita confirmou nesta quinta-feira um evento de peso, o Six Kings Slam. O torneio de exibição reunirá o sérvio Novak Djokovic, os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, o russo Daniil Medvedev, o italiano Jannik Sinner e o dinamarquês Holger Rune.
O país asiático, que iniciou seu investimento no tênis com a Diriyah Tennis Cup em 2019, organizou o Next Gen Finals e receberá pela primeira vez as WTA Finals, agora reunirá seis dos principais nomes da ATP em um evento milionário.
Serão 1,5 milhões de euros assegurados para cada jogador e 6 milhões para o vencedor, o maior prêmio da história deste esporte. As autoridades sauditas confirmaram que o evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro, sendo que o dia 18 servirá de descanso, mas também para contornar as regras da ATP.
A programação terá esse dia sem competição justamente porque a entidade que comanda o circuito masculino não permite que uma exibição seja disputada por três dias consecutivos durante o calendário regular da ATP.
Vale ressaltar que Nadal foi nomeado embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF), em busca de “ajudar o crescimento do esporte no mundo”, enquanto o país tenta a todo custo obter uma licença para a disputa de um Masters 1000, principal evento no circuito fora os Grand Slam.
Se der mais um pouco de dinheiro, essa turma aí amarra a raquete no pé e joga plantando bananeiras…
se te oferecerem 7 milhoes, quero ver nao ir jogar kkkkkkkk se toca irmão
O Rune não ganhou nenhum Grand Slam. Podiam ter chamado o Wrawrinka.
Kkkkkk, essas roupas estão boas.
Não entendi por que só a do Alcaraz tá destoando, parecendo de astronauta.
Oh CÉUS!!! Como eu queria ser um dos convidados dos ÁRABES para jogar este torneio e garantir, no mínimo, 1,5 milhões de euros a mais na minha conta … Parabéns ao NADAL e DJOKOVIC, o BIG 2, por nos agraciarem com mais este torneio!!! Nunca é demais assistir ao BIG 2 em quadra !!!
Só de ver o BIg 2, NADAL e DJOKOVIC, em quadra com todo o luxo que os árabes podem proporcionar, vale muito a pena!!!