Nadal anuncia que não disputará a Laver Cup em Berlim

Foto: Divulgação/Laver Cup

Berlim (Alemanha) – Apesar das muitas expectativas do público, Rafael Nadal não poderá disputar a Laver Cup na próxima semana em Berlim. O espanhol de 38 anos vive um momento de incerteza a respeito de sua continuidade no circuito e está sem atuar profissionalmente desde os Jogos Olímpicos de Paris.

A Laver Cup, que começa na sexta-feira da semana que vem, dia 20 de setembro, era um dos poucos torneios para os quais Nadal ainda estava comprometido a jogar neste ano. “Estou muito desapontado por anunciar que não vou poder competir na Laver Cup em Berlim na próxima semana”, disse o espanhol.

“Esta é uma competição por equipes. E para realmente ajudar o Time Europa, preciso de fazer o que é melhor para eles. E neste momento existem outros jogadores que podem ajudar o nosso a conseguir a vitória”, acrescentou o ex-lider do ranking, que fez parte de equipes campeãs da Laver Cup em 2017 e 2019.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tenho ótimas memórias de jogar a Laver Cup e estava muito ansioso por estar com os meus companheiros de time e com o Bjorn Borg no seu último ano como capitão. Desejo sorte ao Time Europa e vou torcer por eles de longe”.

A organização do torneio vai anunciar em breve o nome do substituto de Nadal no Time Europa, que já conta com Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
5 dias atrás

Nadal só não anunciou a aposentadoria por causa dos contratos milionários ativos que ainda tem. Mas até quando vai ficar nessa indecisão? Tinha deixado no ar que 2024 seria seu ano de despedida, depois voltou atrás. E agora?

Refaelov
Refaelov
5 dias atrás
Responder para  Ricardo

Eu penso justamente o contrario: se ele estivesse decidido a se aposentar iria mais é jogar a Laver Cup(q é de fato um torneio amistoso) e receber as devidas homenagens..

Essa desistência e ele enfatizando quase em toda entrevista q n tem uma decisão qnt a aposentadoria me leva a crer q ele deve tentar jogar em 2025, buscar um melhor nível físico para ao menos jogar os Masters 1000 no saibro, Barcelona e RG..

Rodrigo Baldesin
Rodrigo Baldesin
5 dias atrás
Responder para  Refaelov

Também acho, mas em Madrid ele não irá. Nadal não precisa mais nada, mas admiro a luta dele para continuar jogando e sinceramente: O espanhol ter chegado aos 38 anos jogando tênis é um prêmio para ele

Ana
Ana
4 dias atrás
Responder para  Refaelov

Com quase 39 anos!!!! O nível físico nessa idade é decrescente e não o contrário.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás
Responder para  Ricardo

Acho que joga 2025. E se aposenta em Roland garros. Igual fez o Guga. Embora o Guga tenha jogado um torneio aqui no Brasil

artur
artur
5 dias atrás
Responder para  Ricardo

o importante é opinar. entender do assunto é opcional

Rodrigo Baldesin
Rodrigo Baldesin
5 dias atrás
Responder para  Ricardo

Acredito que ele se aposentará em Roland Garros 2025, mas na real, já poderia ter se aposentado neste ano

Raphael Silva
Raphael Silva
5 dias atrás

Ele não vai conseguir continuar mais em alto nivel, esta bem claro isso. Fico triste mais o fim para a carreira dele chegou.
Seu ultimo ano em alto nivel foi em 2022 e mesmo assim com problemas, mais mesmo assim conseguiu queimar a ultima lenha naquele ano e acabou. Infelizmente.

Moncho Sabella
Moncho Sabella
5 dias atrás
Responder para  Raphael Silva

Aproveito as últimas oportunidades que teve, essa é a diferença brutal de Nadal pra Federer.
Mas tem um porém, Nadal esse ano fez final de ATP. Honestamente, eu ainda consigo vê-lo ganhando um ATP 250 no Chile ou em Marrocos, por exemplo. Acho que é isso que pesa pra ele atualmente, ele tem condições de ganhar alguns títulos, porém não tem mais condições de ganhar Masters 1000 ou Grand Slam

João Sawao ando
João Sawao ando
5 dias atrás

E ….acho que a aposentadoria está próxima.

Joselito
Joselito
5 dias atrás

Ele é muito incoerente: “Esta é uma competição por equipes. E para realmente ajudar o Time Europa, preciso de fazer o que é melhor para eles. E neste momento existem outros jogadores que podem ajudar o nosso a conseguir a vitória”.

Quem está preocupado com o resultado? Sua participação seria uma homenagem para ele.

Rogério Frederico
Rogério Frederico
5 dias atrás

Será que isso tem a ver com o recente endurecimento da WADA com os tenistas de ponta? (Sinner e Djoko que o digam)

Patricia Peruchin
4 dias atrás

E o Sinner ?

Paulo Lude
Paulo Lude
4 dias atrás

Hoje foi anunciado Dimitrov como substituto de Nadal na Laver Cup. Se por um lado o torneio perde um pouco em atratividade, o time Europa ganha em competitividade.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.